A Prefeitura de Maceió segue apoiando grandes talentos do esporte na Capital. Através do incentivo da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o triatleta Fabiano Paes pôde participar do Campeonato Mundial de Ironman 2019, realizado no último dia 10 de outubro, em Kona, Havaí e alcançar um dos quatro melhores tempos entre os brasileiros da sua categoria.

Em sua quarta participação na competição, o atleta concluiu a prova com o tempo de 10 horas e 40 minutos e realizou um percurso total de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Fabiano relatou ter passado por momentos de muito dificuldade durante o percurso, por conta das condições climáticas da região, que alega ser totalmente atípica em relação ao clima brasileiro.

Segundo o triatleta, estar em um evento de porte mundial como o Ironman e poder representar a cidade de Maceió é extremamente gratificante. “Trouxemos na bagagem muito mais que medalhas ou troféus, já que a experiência vivida no campeonato é sempre enriquecedora. Poderemos passar para os atletas alagoanos tudo que vivenciamos durante a prova, e assim servir de inspiração para os demais,” comemorou.

De acordo com o secretário adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, a Semtel segue em constante trabalho no fomento à prática esportiva em Maceió e tem, cada vez mais, se empenhado no avanço de atividades que fortalecem atletas que representam a cidade em diversas competições dentro e fora do estado.

“É muito gratificante e ao mesmo tempo de grande responsabilidade incentivar cada vez mais o esporte no município. A equipe da Semtel está muito feliz em poder ter feito parte desse grande resultado e o atleta está de parabéns pela dedicação nos treinos e, principalmente, pelo bom resultado no evento”, disse Rebêlo.

Ironman 70.3 retorna a Maceió em 2020

Consagrado com uma das melhores etapas do circuito mundial, o Ironman 70.3 Maceió já se encontra com as inscrições abertas para edição 2020 da prova. Com data marcada para o dia 4 de agosto, o evento irá reunir atletas de mais de 20 países e irá contar, mais uma vez, com apoio da Prefeitura de Maceió.

Será o quarto ano consecutivo que o evento é realizado em Maceió e, além da prova principal, a competição ainda conta com o IronKids, uma versão simbólica da prova para crianças.

CADA MINUTO