Uma iniciativa adotada por um bar em Maceió pretende ajudar mulheres que se encontrem em situações de risco. É que o estabelecimento, localizado no bairro da Jatiúca, criou o drink ‘La Penha’, uma forma de comunicação em código entre a cliente que esteja se sentindo insegura e a administração do local.

Funciona assim: caso esteja desconfortável devido a algum tipo de ameaça dentro do ambiente, ela pode, a partir da bebida, pedir ajuda de maneira discreta, sem chamar a atenção do possível agressor ou assediador.

“Ei, moça! Você está em um encontro que não está indo muito bem? Você não está se sentindo segura? Estamos aqui para ajudar. Apenas vá até o balcão e peça o drink La Penha. Iremos acompanhá-la até o seu carro, uber ou táxi e, se necessário, chamaremos a polícia. Não se cale”, diz o anúncio do Boteco Tenente.

A arte, postada pelo bar nas redes sociais, tem chamado a atenção e feito sucesso, sendo compartilhada pelos usuários. A ideia vem sendo elogiada. “Coisa mais linda”, ressaltou uma das internautas que repostou a iniciativa.

GAZETAWEB.COM