Entre os dias 7 e 10 de junho, o Procon de Arapiraca realizou uma pesquisa de avaliação dos consumidores e produtos referentes ao Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo dia 12 de junho. A data comemorativa, tradicionalmente, atrai grande número de consumidores, aquecendo o comércio de forma geral.

A pesquisa foi elaborada pela equipe de fiscalização do Procon e realizada pessoalmente nos estabelecimentos comerciais do centro da cidade e também do Arapiraca Garden Shopping e tem como objetivo incentivar os consumidores a fazerem o mesmo, adequando o ato de presentear a pessoa amada ao orçamento que tem disponível, para que, assim, a compra do presente do Dia dos Namorados seja feita de forma consciente.

A equipe se preocupou em verificar os preços de ao menos três lojas de cada setor (vestuário, perfumaria, eletrônicos, etc), para que o consumidor possa verificar a variação de valores dos produtos encontrados no mercado.

A abordagem foi feita com a apresentação do pesquisador à gerência do estabelecimento, sendo informado o órgão, a função e o objetivo da pesquisa. Com a autorização do responsável e auxílio de um funcionário foi realizada a coleta de dados.

CADA MINUTO