Militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) apreenderam, na noite dessa quarta-feira (12), em uma residência do conjunto Jardim Saúde, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió, diversas armas de fogo, incluindo uma metralhadora semi-artesanal e uma submetralhadora, carregadores, mais de 80 munições e uma quantidade de drogas.

A ação conjunta contou com a Polícia Militar e a Delegacia de Narcóticos (Dnarc), da Polícia Civil.

Segundo consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, os policiais chegaram ao local após uma denúncia de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Porém, nenhum suspeito foi localizado, apenas o material ilícito.

No lugar, os militares apreenderam 30 munições calibre 762; 36 de 9 mm; 17 munições calibre 45 e mais 6 de calibre indefinido. Todas as munições estavam intactas. Uma metralhadora marca “INA” calibre 45, uma submetralhadora “AMT” calibre 9 mm e três carregadores, além de uma arma branca também foram encontradas no local.

Além disso, foram apreendidos 3,4 kg de maconha, 100 g de cocaína, uma balança de precisão e vários pinos para portar entorpecentes.

O que chamou a atenção dos policiais é que a metralhadora apreendida não é mais fabricada. “São armas antigas, que estão fora de fabricação e, muito provavelmente, vêm de algum desvio das Forças Armadas, já que esse armamento é de uso do Exército”, disse Janaína Loureiro, chefe do cartório da Central de Flagrantes.

A polícia acredita que a metralhadora semi-artesanal tenha sido fabricada a partir de outra arma desmontada.
O delegado Rubens Martins disse que tanto as armas quanto as munições vão passar por perícia. Ele pede que as pessoas denunciem pelo Disque Denúncia, por meio do número 181.

Todo material foi levado para a Central de Flagrantes I, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

GAZETAWEB.COM