Uma jovem de 20 anos foi chicoteada pelo companheiro com um arreio de animal em um matagal no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. Ela estava com a filha, uma bebê de 3 meses, que também foi atingida. O caso foi na noite desse domingo (5). O marido, de 19 anos, foi preso.

O caso foi no Conjunto Village Campestre II. Segundo a Polícia Civil, uma guarnição da Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a jovem e a criança com as marcas das agressões.

Segundo o relato da vítima, ela convive com o companheiro havia mais de quatro anos e, juntos, têm duas filhas. No domingo, eles foram até a casa de um amigo, onde o jovem começou a consumir bebidas alcoólicas. A mulher disse que, quando pediu para voltar para casa, devido à falta de fraldas para a bebê, ele ficou agressivo.

O marido ameaçou bater na mulher na casa do amigo, mas as pessoas no local não permitiram que isso acontecesse. Na volta para casa, o agressor parou em um matagal e começou a bater nela utilizando o arreio.

A vítima disse à polícia que conseguiu entrar em contato com a irmã, que acionou a Polícia Militar. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências legais. A polícia informou que, durante o trajeto, ele continuou com comportamento agressivo, chegando a danificar a viatura policial e ameaçar os policiais.

O delegado Rodrigo Sarmento, que atendeu o caso, fez o pedido de medida protetiva em caráter de urgência em favor da vítima.

GAZETAWEB \ Carolina Sanches

FOTO: Arquivo pessoal