Quem está disposto a apostar em uma vida mais saudável e investir na prática de uma atividade física, agora é o momento perfeito para deixar a preguiça de lado e se matricular em uma academia. Afinal, não é preciso esperar o verão para ter motivação extra para colocar a roupa apropriada e se mexer para garantir um corpo em forma e a saúde em dia.

Mas, antes de tudo, é necessário escolher uma boa academia. E isso pode ser uma missão mais complicada do que parece. Afinal, é preciso considerar alguns pontos determinantes para manter uma regularidade nos treinos e alcançar metas desejadas.

Localização

Primeiro ponto a ser considerado para garantir a manutenção da frequência. Certifique-se de que a academia seja perto do trabalho ou de casa, sendo fácil a locomoção.

Infraestrutura

Aqui, a dica é o olhar atento e bem crítico. Verificar se os equipamentos são modernos e atendem suas expectativas ou necessidades; como é iluminação e ventilação, se os vestiários são grandes e possuem armários, além de se certificar sobre a higiene de todo o ambiente, incluindo aparelhos.

Profissionais

Verifique também s a academia possui profissionais capacitados, que não apenas criem um programa de acordo com suas necessidades e objetivos, mas também possam acompanhar o seu treino de perto. Isso é essencial para evitar dores e lesões e conseguir atingir melhor e mais rápido os seus objetivos.

Aulas

Muitas academias oferecerem planos que incluem aulas coletivas, como dança, yoga, jump, zumba, entre outras. Confira se as opções disponíveis lhe interessam e se os horários batem com os seus. Pode ser uma ótima chance para testar novas atividades.

Valores

Além de não pesar no orçamento, é preciso analisar se o plano escolhido atende a horários, o tempo de duração de cada aula é conveniente e quais modalidades estão inclusas no pacote. É bom comparar com outras academias para ter certeza de um bom negócio. E mais: ao escolher planos semestrais ou mensais, verifique bem as regras de cancelamento para não ter dor de cabeça e prejuízo, caso opte por parar.

Programa individual

Desconfie de academias que entregam um programa padrão, sem considerar dificuldades, objetivos e necessidades. É preciso que o local monte um planejamento personalizado e sem qualquer tipo de imposição.

Estadão
FOTO GOOGLE