O Corpo de Bombeiros de Alagoas, a Defesa Civil Estadual e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) continuam monitorando o nível do rio Jacuípe, na região Norte do estado, que, nessa segunda-feira (17), estava com volume quatro metros acima do normal. A população ribeirinha foi orientada a deixar as casas para evitar uma tragédia.

Segundo o coronel Ricardo Cruz, do Corpo de Bombeiros, a corporação aguarda o boletim atualizado das chuvas para iniciar as ações do dia. Ele explicou que a água da chuva que deságua no rio Jacuípe vem do rio Una, que fica no município Capoeira, no estado de Pernambuco. O rio teve o nível da água diminuído durante a madrugada. Ainda assim, o coronel orienta que é preciso ficar em alerta.

“Estamos em alerta por conta da possibilidade de chuvas durante o dia e ficamos no período de observação, atentos para não sermos pegos de surpresa. O monitoramento está sendo feito além das nossas fronteiras e estamos acompanhando diretamente a situação”, afirmou.

Por causa da possibilidade de chuvas, a população que mora próximo ao rio deve deixar suas casas. “Pedimos que a população saia das áreas de risco para que não ocorra nada indesejado. Quem saiu não retorne e quem está saia”, orientou o oficial dos Bombeiros.

GAZETAWEB.COM