No primeiro jogo do mata-mata (segunda fase) da Série D do Brasileiro, contra o Itabaiana, no último domingo (16), em Arapiraca, o ASA venceu por 2 a 0 e poderá perder até por um gol de diferença, neste duelo, que estará classificado às oitavas de final da competição. Este jogo da volta será disputado neste sábado (22), às 20 horas, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, no interior sergipano.

Mas para esta partida, o time comandando pelo técnico Nêdo Xavier tem uma dúvida. É que na última terça-feira (18), o goleiro Marcão sentiu um problema no joelho esquerdo, não treinou nem na quarta (19), nem na quinta-feira (20), mas participou do treino da tarde dessa sexta-feira (21), no Estádio João Hora, campo do Sergipe, em Aracaju-SE.

Antes de viajar, porém, ainda no ônibus, no estacionamento do Estádio Coaracy da Mata, Marcão afirmou que quer jogar e defender o ASA. “É o que eu mais quero fazer é defender o ASA e participar de todas as etapas até a classificação”, afirmou o goleiro alvinegro, que passou por exames e segue como dúvida para este jogo decisivo pela Série D.

Assim, o goleiro João Ricardo está de sobreaviso e poderá atuar contra o Itabaiana, caso Marcão não jogue. E João Ricardo garantiu que está preparado, caso venha ter que substituir o arqueiro titular. “Estou preparado também para entrar em jogo e defender o ASA”, afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

O atacante Thauan também treinou com os demais atletas selecionados pelo técnico Nêdo Xavier, demonstrando entrosamento nas atividades do elenco. De acordo com a diretoria, Thauan foi retirado do jogo de domingo porque tomou um remédio para gripe e poderia ser pego no antidoping. Então, para evitar problemas, ele foi sacado do jogo passado.

Ao longo da semana, Thauan não deu entrevistas e, para a partida deste sábado a dúvida é se ele entrará de primeira ou se Gabriel continuará na equipe. Por outro lado, o desfalque certo é o volante Caio César, que deverá ser substituído por Natan.

Desta forma, a provável escalação do ASA é: João Ricardo (Marcão); Marcelo, Walter, Salazar e Foguinho; Natan, Júnior, Dinda e André Beleza; Alef Manga e Thauan (Gabriel).

Conforme a programação da equipe, o elenco alvinegro dormiu na capital sergipana e só viajará para Itabaiana no final da tarde deste sábado (22).

NOTÍCIAS AO MINUTO