Pelo 3° ano consecutivo a gestão do Prefeito Padre Eraldo, em Delmiro Gouveia, concede aumento aos servidores da educação municipal.

Em 2017 o reajuste totalizou 4%, em 2018 o reajuste concedido foi de 6,81% que contemplou o reajuste do Piso Nacional. Em 2019, mesmo com as dificuldades financeiras, o reajuste já aprovado pelos servidores e por unanimidade na Câmara dos Vereadores de Delmiro Gouveia, será de 4,17%, contemplando também o reajuste do Piso Nacional.

O Prefeito Padre Eraldo ressaltou a importância que a educação tem em seu governo e que é preciso valorizar sempre o profissional da educação.

“Conseguimos este reajuste após fazermos dentro da Secretaria Municipal de Educação um trabalho de contenção de despesas e ajustes administrativos. Nestes 3 anos de governo, sempre estivemos dialogando com o sindicato e com os servidores que entenderam até onde é possível realizar os reajustes salariais. O maior sinal de sintonia e de respeito à educação é estarmos conseguindo reorganizar o calendário estudantil e não termos enfrentado nenhum tipo de paralisação pela categoria. A valorização dos servidores da educação é prioridade em nosso governo”.

CADA MINUTO