Novo treinador contrato pelo CSA, Rangel Fucks chegou nesta terça-feira a Maceió, foi apresentado aos jogadores e não perdeu tempo: já comandou o treinamento com bola, no campo da AABB, em Pescaria, Região Norte da capital, mostrando sua forma de trabalhar e praticamente já definindo o time para o segundo amistoso contra o Sport, marcado para a noite desta quarta-feira (03), no Estádio Rei Pelé.

No primeiro contato com os atletas, Fucks foi muito claro: quer o time jogando para frente, com ofensividade, pressionando o adversário, mas de forma organizada, marcando muito. E foi assim que ele procurou fazer a equipe se movimentar durante o seu primeiro treinamento com bola. Os jogadores considerados titulares procuraram apertar na marcação, dificultando a saída de bola da equipe reserva, e partir para o ataque na base da velocidade, com muita impetuosidade.

Durante todo o trabalho realizado na AABB, o técnico falou bastante, gesticulou muito, pedindo a toda hora determinação dos jogadores. Fucks também se preocupou nas jogadas de linha de fundo. Ele quer o CSA agudo, com a bola chegando no fundo do campo e os cruzamentos sendo feitos para a grande área. Tanto assim, que trabalhou muito com Robinho e Apodi nessas jogadas.

Ao final do treino, ele não fez segredo sobre a formação com que o CSA deverá começar o segundo jogo com o Sport. É o mesmo que começou a movimentação com bola comandada no campo da AABB, com Jordi; Celcinho, Leandro Souza, Luciano Castan e Rafinha; Naldo, Jonathan Gomes, Didira e Apodi; Robinho e Ricardo Bueno.

O lateral-esquerdo Carlinhos, que vinha sendo titular da posição, está lesionado e fica fora dessa partida.

Ao final dos treinamentos, Argel Fucks falou com a imprensa alagoana pela primeira vez e comentou sobre o desafio de comandar o CSA, clube que se encontra nas últimas posições da Série A do Brasileirão.

“Gosto de trabalhar quando há dificuldades. Foi assim em outros clubes, como Criciúma e Vitória, onde conseguimos bons resultados. O objetivo é garantir a permanência do CSA na Série A, e nosso tralho estará voltando inteiramente para isso. Claro que é preciso contar com a ajuda de todos, principalmente dos jogadores. Eles não têm outro emprego a não ser este e, por isso, precisam de doar mais nos treinamentos e nos jogos. Nós damos liberdade ao elenco, mas também cobramos muito. Esperamos contar também com o apoio da nossa torcida. Tenho certeza de que ela chegará junto, ajudará o clube nessa missão” – disse o treinador gaúcho

Sobre fórmula para tirar o clube da zona de rebaixamento, ele foi claro: “será preciso, acima de tudo, atitude diferente, jogar cada jogo como se fosse o último, com sangue nos olhos, como eu fazia quando fui zagueiro”.

Argel afirmou que já conhecia pelo menos uns dez jogadores do elenco marujo e que outros ele viu jogar em outros clube, o que deverá facilitar em termos de relacionamento com o elenco e para o esquema tático que vai procurar utilizar no CSA. “Esse conhecimento é importante. Senti uma grande receptividade neste nosso primeiro contato, gostei da movimentação no treinamento e acredito que já nesse jogo com o Sport veremos o CSA com uma nova atitude” – destacou.

Por fim, ele fez questão de falar sobre a forma como encontrou o clube. “O CSA tem uma diretoria competente, que já tem nome no futebol brasileiro, com tudo organizado. Fui contratado para garantir a permanência na Série A e tudo faremos para corresponder à confiança depositada pelos nossos dirigentes” – finalizou

Com ele vieram o assistente técnico Glebson de Lima (Galeguinho) e o preparador físico Dadá (como é mais conhecido). As demais funções na comissão técnica continuarão sendo ocupadas por profissionais que trabalhavam com Marcelo Cabo.

GAZETAWEB.COM