O Hospital João Lyra Filho adotou o atendimento através da Classificação de Risco. Após o atendimento na recepção, o paciente será encaminhado para a sala de triagem e submetido a uma avaliação prévia pelo profissional de Enfermagem.

Após um levantamento realizado pela direção do hospital, são realizados mais de 4 mil atendimentos por mês, uma média de 200 pacientes atendidos por dia.

Além do atendimento pela classificação de risco o Hospital João Lyra Filho agora conta com dois aparelhos chamados DEA (Desfibrilador Automático) e portátil, podendo acompanhar o paciente em seu socorro, e o Cardiovessor, que além de produzir o choque cardíaco, também emite o eletrocardiograma. Equipamentos de grande importância na urgência e emergência do hospital, facilitando o trabalho dos profissionais e salvando vidas.

Mais novidades, as máquinas de lavar do hospital adquiridas na gestão do Prefeito Chico Vigário, já começaram a ser instaladas e facilitará a demanda de roupas sujas da unidade, as mesmas tem capacidade de lavar mais que as antigas.
A Sala de Parto do Hospital João Lyra Filho está ainda mais completa, com a chegada dos novos equipamentos como: cama PPP, dos berços aquecidos, incubadora, sugador, balança entre outros equipamentos fundamentais para a realização de um parto tranquilo, confortável e humanizado, com uma equipe de profissionais capacitados.

São realizados em média cerca de 30 partos normais durante todo o mês. Sempre assistidos por um enfermeiro obstetra 24 horas, médico e técnica, que realizam o parto totalmente humanizado.

O hospital conta com o cartório de registros dentro da própria unidade hospitalar, que facilita para os pais, registrando seus filhos após o nascimento.

É com trabalho que a gente avança!

#dopovoparaopovo

CADA MINUTO
FOTO GOOGLE