Ao longo dos últimos anos o serviço de saúde em São José da Laje só avança se tornando referência não só para Alagoas, mas para todo Brasil, e os lajenses estão animados com mais um avanço na gestão do prefeito Rodrigo Valença, semanalmente as segundas e quartas-feiras, as Unidades Básica de Saúde Aryl Pontes, no conjunto Armando Lyra, e Amaury Vasconcelos de Andrade no bairro Juriti, vão ofertar serviço de saúde a população das 16hs às 22hs.

Segundo a coordenação municipal de atenção básica, os atendimentos devem ser agendados juntos aos Agentes Comunitários de Saúde, dentre os serviços disponíveis, está o acompanhamento médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, consulta odontológica, citologia e vacinação, verificação de pressão arterial, testes rápidos e entrega de medicamentos. Durantes os atendimentos a direção da Unidade estará presente para dá todo o suporte necessário aos usuários.

Todo um estudo foi feito para diagnosticar às áreas prioritárias para a oferta desse serviço, sendo assim atendendo o maior número de pessoas, levando a todos um serviço de saúde de qualidade, atendendo aos usuários de todas as idades.

Além do Hospital Municipal, denominado Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras que funciona 24hs por dia, os lajenses terão mais duas alternativas para o atendimento a saúde no período noturno, uma das primeiras a ser atendida na UBS Aryl Pontes, a Sr.ª Maria Aparecida comentou contente sobre a novidade. “Adorei porque agora posso vim com mais calma, sem atrapalhar no meu serviço, fui atendida, fiz a aferição de pressão e peguei meus medicamentos, fui muito bem atendida, nem parece que é público, estou me sentindo numa Unidade particular, o prefeito está de parabéns.” Finalizou a senhora de 64 anos, moradora do Conjunto Armando Lyra.

CADA MINUTO