Empregados com cargas de trabalho mais pesadas ou que apresentam maiores cargas de estresse (burnout) são mais propensos a comer e se exercitar menos, de acordo com um estudo publicado na revista Journal of Health Psychology.

Pesquisadores da Universidade da Geórgia nos Estados Unidos, e seus colegas avaliaram a associação entre carga de trabalho e exaustão e os principais comportamentos de saúde para perda de peso, incluindo nutrição e atividade física, entre 953 trabalhadores adultos.

Os pesquisadores descobriram que a carga de trabalho e a exaustão estavam positivamente associadas à alimentação emocional, à alimentação descontrolada e à porcentagem de calorias provenientes de gorduras. Além disso, a exaustão foi negativamente associada aos níveis de atividade física.

Em resumo, os resultados deste estudo fornecem evidências de uma relação entre a carga de trabalho, o burnout e os comportamentos de saúde críticos para a perda de peso. Os programas de perda de peso no local de trabalho e os programas de controle de peso oferecidos aos adultos que trabalham devem incorporar formas de avaliar a carga de trabalho e a exaustão e abordar a alta carga de trabalho ou a exaustão por meio da terapia comportamental.

Pesquisas adicionais são necessárias para desenvolver estratégias que minimizem os efeitos da carga de trabalho e exaustão sobre os comportamentos alimentares e atividade física.

Fonte: TERRA.COM