Às vésperas do jogo contra o Guarani-SP, na sexta-feira (12), o CRB segue a sua preparação para o retorno à Série B, após a parada da Copa América. Nesta terça-feira (9) não foi diferente. O técnico Marcelo Chamusca continua ajeitando o time, corrigindo erros, para deixá-lo “na ponta dos cascos”, como se diz na gíria.

A pausa para a Copa América foi considerada boa para todos os jogadores – ao menos foi o que afirmaram ao longo desse período – já que serviu para entrosar os reforços, verificar as falhas e unir mais e mais o grupo. O zagueiro Victor Ramos foi um dos atletas do Galo que afirmou ter sido bastante produtivo o período em que houve essa parada dos campeonatos nacionais.

E ele explicou, em entrevista coletiva nesta terça: “A gente se preparou bem, tanto fisicamente como tecnicamente e o time está bem. Só treinar, treinar desgasta um pouco, mas graças a Deus, foi muito produtiva essa parada. Treinamos muito. Sexta-feira temos que retomar. Dentro de casa, é fazer o dever de casa, precisamos disso. Temos que retomar o caminho das vitórias, ainda mais dentro de casa. Vamos dar o nosso máximo para ganhar e encostar mais no G4”.

Ao ser questionado se foi ou ainda é preciso corrigir muitos erros na equipe, ele afirmou: “No meu ponto de vista não, o time estava bem. Só que quando não vem a vitória, a gente acha que falta muita coisa. Mas não, só pequenos detalhes. O professor (Chamusca) sabe disso e pôde trabalhar alguns erros pequenos”.

E garantiu: “Agora estamos bem, estamos preparados. Agora é tentar a vitória. Quem pensa em subir, como é o nosso objetivo, tem que fazer o seu papel dentro de casa. E quem tem que mandar aqui em casa somos nós, claro, respeitando sempre os adversários”.

Victor Ramos avaliou como positivos os jogos-treinos que o CRB disputou nessa folga, contra o time do Sindicato dos Atletas e contra o Retrô-PE, quando venceu ambos, por 5 a 1 e por 1 a 0, respectivamente. “Foram bons, a gente pôde voltar a jogar no Rei Pelé no último jogo-treino (com o Retrô), sentiu um pouco a grama, foi bom pra gente retomar e no estádio que é a nossa casa. O time se impôs bem, teve bastante posse de bola, aproveitamos bem e vencemos os dois. E agora é pra valer. Começa de verdade a Série B”.

O zagueiro regatiano afirmou que conhece o Guarani muito bem, pois pôde jogar lá no início deste ano. “É uma equipe muito qualificada, que vem pra cima da gente. Mas, como falei, quem tem que mandar aqui somos nós. Vamos impor o ritmo, vamos para cima. Precisamos muito dos três pontos, para retomar o caminho das vitórias, que é importante pra nós”.

Sobre o que o torcedor regatiano poderá ver do CRB neste retorno da Série B, Victor Ramos respondeu que um time mais aguerrido, com mais posse de bola e com mais pegada. “O time está bem, vamos nos impor bem. É muito tempo sem jogar, mas futebol é isso. Agora estamos prontos, estamos 100%”.

E fez um chamamento à torcida regatiana para ir ao Rei Pelé, na sexta-feira (12), às 19h15, contra o Guarani: “É chamar o torcedor para nos apoiar, comparecer ao Rei Pelé, que a gente sabe que está devendo um pouco, principalmente dentro de casa, pois só ganhamos do Coritiba, e temos que fazer o dever de casa bem feito. E não tenham dúvidas que vamos dar o máximo, o melhor, porque a gente precisa desses três pontos”.

GAZETAWEB.COM