Para melhor atender o alunado da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte (Smede), tem realizado com frequência, capacitações que visam o engrandecimento, tanto do profissional, quanto do ensino disponibilizado nas escolas.

Na manhã desta quarta-feira (10), os gestores escolares passaram por mais uma Formação Continuada, com o intuito de organizar e dirigir o ambiente educacional, garantindo a melhoria na qualidade do ensino posto em sala de aula.

O prefeito Rogério Teófilo foi representado pela secretária Municipal de Articulações de Políticas Públicas, Graça Lisboa.

Duas vertentes foram exploradas durante o encontro, que aconteceu no Planetário Municipal e Casa da Ciência, a primeira com o tema “Promovendo o acesso, a aprendizagem e a permanência do aluno na escola”, e a segunda englobando a “Inclusão na Educação Básica: Implementando e efetivando um novo espaço educativo”.

O encontro teve ainda a exposição de quatro cenários, foram eles: “Um novo olhar para os indicadores da instituição”, com o especialista José Wilson Almeida de Araújo, “A importância do planejamento para o desempenho da instituição com base nos seus indicadores”, com o mestre João Paulo Holanda de Assis, “A construção do espaço escolar à luz do paradigma da inclusão”, com a doutora Elisabeth Gonçalves, e “O papel da gestão escolar frente ao processo de inclusão”, com a especialista Josete Maria de Oliveira Miranda.

CADA MINUTO