Procurar parcerias e promover a capacitação tem sido os primeiros passos dados pelo vereador Francisco Sales (PPL) na formação do Projeto Ambulante Legal, que busca habilitar e identificar o vendedor ambulante que atua comercializando produtos dentro dos ônibus de Maceió.

Nesta quarta-feira (10), os vendedores participaram da primeira palestra motivacional ministrada pelo empresário Careca, que contou sua história de vida e como chegou a alcançar o sucesso, incluindo com sua experiência com venda de franquias em outros estados.

Francisco Sales, que é empresário, lembra que a cidade perdeu postos de trabalho com a crise econômica e muitas pessoas se viram obrigadas a ir para ruas em busca do sustento de suas famílias e garantir a sobrevivência. Para o vereador, é necessário oferecer a inclusão e oportunidades de qualificação aos ambulantes.

“Estamos buscando levar a esses pais de família palestras motivacionais e capacitação sobre empreendedorismo através de parcerias, pois entendemos que somente com a qualificação podemos ampliar os horizontes destas pessoas e fazer a inclusão delas em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Para a capacitação, Francisco Sales busca firmar uma parceria com o Sebrae, para que quando haja a regulamentação, os ambulantes possam estar preparados de como investir melhor os seus recursos e qual ramo de mercadoria seguir.

“Sei muito bem o que esses ambulantes passam na pele, pois quando jovem saía do bairro de Bebedouro para vender água mineral na praia de Ponta de Verde. Eu senti na pele e quero fazer por esses profissionais e pais de família, o que um dia alguém fez por mim. Não medirei esforços para mudar essa realidade nas ruas e nos ônibus de Maceió”, contou Francisco Sales.

Após o recesso legislativo, o vereador irá apresentar na Câmara de Maceió o Projeto de Lei Ambulante Legal para ampliar a discussão com os demais vereadores da cidade e a atividade deixe de ser vista como algo clandestino, para ser algo regulamentado, como temos na cidade do Rio de Janeiro e Salvador. “Não pouparei nenhum esforço em busca de conseguir apoio dentro da Câmara para que possamos aprovar esse projeto e ofertar para um trabalho digno e uma cidade melhor à população”.

GAZETAWEB.COM