Cheio de garra dentro e fora do campo. Esse é o jogador de futebol Vinícius Moreira, que há dois anos fomenta o sonho de conquistar o mundão através do gramado. O jovem, de 17 anos, almeja conquistar uma bolsa esportiva para estudar em universidades sediadas nos Estados Unidos ou no Canadá.

Para isso, ele precisa arrecadar entre US$ 8 e 15 mil para pagar as despesas anuais com a faculdade, incluindo moradia e alimentação durante os 4 anos de curso.

Para conseguir a quantia, o atleta, que busca seu espaço em escolinhas e clubes desde os 13 anos, está vendendo água em dois pontos de Maceió. Ele cobra apenas R$ 2 e pede ajuda aos alagoanos por meio de doações em uma “Vakinha Online”.

“Pretendo ganhar a bolsa através do futebol e comecei a me preparar financeiramente agora, pois só vou depois que terminar o ensino médio, que irei terminar em 2020. Se tudo der certo, já estarei fechado com alguma faculdade americana ou canadense até lá”.

Vinícius não perdia um treino pelo Santa Cruz Futebol Clube, em Maceió. Ao mesmo tempo, não deixava passar despercebida a chance de vender guloseimas nos corredores da escola e dar o chute inicial na arrecadação do dinheiro.

“Eu vendia doces na escola para me preparar, daí eu tive a ideia de vender na rua. Depois comecei a vender brigadeiros e jujubas na rua. Agora, estou no sinal vendendo água. Eu fico ali próximo a farmácia Drogasil e no meu colégio, ambos na Serraria. São os dois pontos mais fáceis pra mim, por conta da locomoção”, explicou.

O jogador ainda descreve a conquista do sonho como sendo “a realização de vários sonhos em um só”. Então, além de comprar as águas nos locais, quem quiser ajudar, pode doar qualquer quantia através da “Vakinha Online” clicando aqui. Os interessados também pode entrar em contato pelos números: 9 8144-7362 ou 9 9630-0707.

Por Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb.com