O prefeito Rui Palmeira disse, durante o lançamento do projeto Educonex@o na manhã desta sexta-feira (19), que têm 740 casas do Minha Casa Minha Vida para os moradores do Mutange, mas que precisa da autorização do Governo Federal para remover os moradores para as residências. Conforme Rui foi solicitado ao Ministro Gustavo Canuto celeridade para que a Prefeitura possa fazer a remoção.

Segundo o gestor municipal, a barreira do Mutange sempre foi considerada de risco e todos os anos tem algum tipo de ocorrência na região. “Depois dos acontecimentos nos últimos dois anos precisamos retirar as famílias”.

Rui completou que ainda espera que os moradores possam ser removidos o mais breve possível e que no final do ano também outros moradores sejam transferidos para mais 500 casas que estão em fase de conclusão. “A gente pede sensibilidade do Governo Federal, mas precisamos dessa autorização”.

O prefeito disse que também pediu para mudar a lista que está pré-aprovada para outro grupo de moradores que também estão em área de risco, mas devido à situação de calamidade pública, ele vai passar essas pessoas à frente já que é uma situação que não se pode esperar.

O prefeito destacou ainda que esperava mais do Governo do Estado, mas independente disso tem recebido apoio de diversos órgãos como do judiciário, Ministério Público e da Defensoria Pública.

Por fim, Palmeira também destacou que o fato de os moradores do Mutange recebem a casa do Governo Federal não impedem que eles solicitem judicialmente uma indenização em face da empresa causadora do problema.

CADA MINUTO