Motoristas que prestam serviço à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para o transporte de estudantes pararam as atividades e protestaram, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), contra a suspensão dos contratos de transporte etudantil e o atraso no pagamento do serviço. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar esteve no local.

Os motoristas estacionaram vários ônibus no trecho da faixa azul em frente ao CEPA, e fecharam o acesso do local. Eles alegam falta de pagamento para a prestação dos serviços desde o mês de abril e dizem que até o momento não há posicionamento da Seduc nem da empresa que auditou o contrato dos motoristas.

A equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi ao local e negociou com os manifestantes a entrada de uma comissão de cinco motoristas para conversar com a Seduc.

Por meio de nota, enviada pela assessoria de comunicação, a secretaria explica que o pagamento referente ao mês de abril “depende da liberação da Secretaria de Estado da Fazenda” e que as frequências dos motoristas apresentadas pela empresa no processo desse mês apresentavam inconsistências.

A nota diz ainda que “o processo referente ao mês de maio está sendo aberto pela empresa agora e o processo de alguns dias do mês de junho, que já foi de recesso nas escolas, ainda será aberto pela empresa prestadora de serviço”.

Redação do TNH1 com TV Pajuçara