A Secretaria de Assistência Social de Anadia, realizou nesta segunda-feira (29), a festa de encerramento do Programa Criança Feliz. A iniciativa é desenvolvida em uma parceria com o Governo Federal e atende crianças de 0 a 3 anos e mulheres grávidas credenciadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento que contou com a presença do prefeito Celino Rocha, da primeira-dama, Vane Santos, de membros do Conselho Tutelar, e de integrantes da equipe da Secretaria, contou com apresentações lúdicas, oferta de lanches e distribuição de brinquedos.

A Secretária Cledinete Pereira, destacou a importância do programa para o desenvolvimento das crianças. “Com esta iniciativa, podemos acompanhar e proteger as famílias em vulnerabilidade social e mudar esta realidade no nosso município. Através do esforço do prefeito Celino Rocha e da nossa equipe técnica, já estamos em busca de mais estratégias para continuarmos aplicando esse programa de tão grande relevância para a população”, disse.

Em um balanço das atividades, a primeira-dama, Vane Santos, destaca que este é um momento de comemoração, tanto para as famílias que são beneficiadas pelo programa, como para o município que atingiu a meta de eficácia. “A prefeitura, através da equipe da Assistência, está promovendo essa festa que representa a culminância final do projeto no município. Estamos muito felizes, pois estamos vendo aqui as crianças, seus pais, os visitadores, servidores, a secretária Cledinete, e todos que se envolveram para executar esse programa tão importante, que promove visitas e orienta as famílias a respeito das questões relacionadas à proteção, ao estímulo e a garantia da saúde”, concluiu.

CADA MINUTO