Em ações distintas das equipes do Batalhão de Polícia da Radiopatrulha (BPRp), foram apreendidos produtos de roubos além de quantidades de entorpecentes nessa terça-feira (30), em diferentes bairros da capital. De acordo com informações do relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição do BPRp estava realizando rondas próximo da Estação Ferroviária, no bairro do Bebedouro, quando foi abordada por uma vítima que afirma ter sido roubada na região.

Após indicar o local onde ocorreu o delito, os militares avistaram um homem com atitude suspeita e o abordaram. O suspeito foi identificado como Angel Otamendi Perez Santiago Junior, 32 anos, residente no bairro Santa Amélia. Ainda de acordo com o relatório do Ciosp, Angel já tinha passagens pela polícia acusado de lesão corporal, furto, ameaças, injúria, difamação além de ter cumprido mandado de prisão contra ele.

Angel foi encaminhado até o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), onde foi confirmado que ele havia atuado junto de mais dois cumplices com emprego de arma de fogo em um assalto ao Posto de Combustível Max Shell, no Farol. A vítima reconheceu o suspeito e não foi encontrada nenhuma arma com ele.

A polícia realizou rondas no local, mas nenhum outro suspeito foi encontrado. Angel Otamendi foi autuado pelo de crime de roubo.

Também nessa terça-feira (30) em mais uma ação dos militares do BPRp, foi registrada a denúncia de trafico de drogas no bairro do Jacintinho. Chegando ao local, foram identificados dois suspeitos da prática ilícita. Anderson Raimundo dos Santos, 19 anos, e Carlos Henrique Silva dos Santos, 38 anos, estavam em posse de 250 gramas de maconha, uma balança de precisão e três pinos de cocaína.

Os suspeitos foram encaminhados até a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.

CADA MINUTO