Um jovem natural do município de Japaratinga foi brutalmente assassinado a facadas em um prédio de uma escola abandonada na cidade de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, na noite desta quinta-feira, dia 1 de agosto. Em Porto Calvo, também na noite da quinta-feira, na Rua do Patia, moradores ouviram disparos de arma de fogo e o resultado foi um adolescente de 17 anos, conhecido como Jeoaz Mateus, assassinado a tiros. Os moradores ficaram muito assustados com a violência.

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (01). A Polícia Civil investiga que a motivação do crime tenha sido passional.

O prédio abandonado do Colégio Edson de Gama Peixoto, em Jacuípe, que serve de abrigo para muitos moradores de rua foi o palco do assassinato. José Edilasio Silva Santos, de 28 anos, estava no local quando foi surpreendido e morto a facadas. O homem que é de Japaratinga não resistiu aos ferimentos e morreu nas imediações da Avenida Arnon de Melo.

Policiais do 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente foram acionados para a ocorrência e começaram a fazer buscas pelo suspeito. Testemunhas contaram que o acusado tentou fugir por meio do rio Jacuípe, mas não conseguiu e foi preso pelos militares da cidade. O acusado é natural de Porto Calvo e foi identificado como Eliel Juvêncio Ferreira Pereira, de 29 anos. Outras duas pessoas (um homem e uma mulher) suspeitas de envolvimentos no assassinato também foram detidas e todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Novo Lino. A Polícia Civil investiga que o crime possa ter motivo passional: a esposa do acusado alegou que a vítima estava “paquerando” ela.

Já em Porto Calvo a noite chuvosa e fria não poupou a vida de um adolescente. Moradores da Rua Patia, no centro da cidade, ouviram os disparos de arma de fogo e logo viram o corpo do adolescente de 17 anos. Ele foi assassinado a tiros. A vítima foi identificada como Jeoaz Mateus e morreu logo após os disparos sem ter tempo de ser socorrido. O que deixou a comunidade do Patia ainda mais assustada é que após a morte do garoto, vários disparos de arma de fogo foram deflagrados na região do assassinato.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência, fizeram buscas, mas não conseguiram prender o suspeito de cometer a ação criminosa.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli