O laudo da perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros em um apartamento no Edifício Maison Paris, no bairro da Jatiúca, em Maceió, concluiu que o incêndio que deixou uma idosa morta foi provocado por um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado. O documento já foi encaminhado para a Polícia Civil, responsável pelas investigações.

De acordo com o delegado Ricardo Menezes, responsável pelo 2º Distrito Policial, a investigação do caso está praticamente concluída. “Estamos aguardando apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML), informando a causa da morte para encerrar o inquérito. Aconteceu uma ação termelétrica no condicionador de ar, ou seja, um curto-circuito”, disse o delegado.

O incêndio

Na madrugada do dia 29 de maio, o Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência em um edifício na parte alta de Maceió. A vítima identificada como Marlene Lopes, de 56 anos, estava dormindo no apartamento 402, onde o fogo começou, no momento do incêndio, não conseguiu deixar o local e acabou falecendo.

As chamas causadas pelo incêndio chamaram a atenção pela sua proporção. Os militares precisaram ter cautela na hora de combater o fogo, pois se tratava de um ambiente fechado. O Corpo de Bombeiros precisou deslocar seis viaturas e um total de 24 militares para a ocorrência. Além da morte da moradora, um cachorro também foi vítima do incêndio.

Por Clarissa Nazário | Portal Gazetaweb.com