O CRB volta a campo neste sábado (3), às 19 horas (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, para enfrentar o Cuiabá-MT, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Este será o segundo jogo seguido do Galo diante de sua torcida, pois na rodada passada recebeu o Oeste-SP.

E o Galo vai aproveitar o fator casa para tentar conquistar três pontos, uma vez que, no último jogo, ficou no 2 a 2, um empate com sabor de derrota com o Oeste-SP, pois tinha ficado à frente no placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate.

O Galo

O CRB tem 20 pontos ganhos, frutos de seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Já o Cuiabá tem 17 pontos, conquistados após quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O time mato-grossense também vem de um empate por 2 a 2, com o Bragantino-SP.

o jogo desta sábado, além do goleiro Edson Mardden, que continua lesionado e só estará apto a voltar aos gramados daqui a dois meses, o técnico regatiano, Marcelo Chamusca, não poderá contar com o volante Ferrugem. Isso porque Ferrugem sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído no jogo contra o Oeste, na última rodada; fez exames e foi constatado um estiramento de grau 1 no local. Assim, Ferrugem vai desfalcar o CRB por pelo menos duas semanas.

Por outro lado, quem retorna e fica à disposição do treinador para este jogo, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, é o zagueiro Wellington Carvalho. Ele, inclusive, deverá ser o titular nesta partida.

A provável escalação do Galo tem: Fernando Henrique; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas (Mateus Silva) e Felipe Ferreira; Willians Santana, Alisson Farias e Léo Ceará.

O Dourado

o jogo com o Bragantino-SP, no estádio Nabizão, o Cuiabá continuou no interior de São Paulo, isolado em uma pousada na cidade de Vargem, onde treinou e ficou concentrado, visando á partida deste sábado.

Para este confronto, o técnico Itamar Schülle não poderá contar com os volantes Escobar e Alê, este último que foi promovido a meia e tem sido um dos destaques da equipe nas duas últimas temporadas. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Em compensação, o treinador terá as voltas do zagueiro Ednei, que se recuperou de lesão em um dos tornozelos, sofrida contra o Brasil-RS, e do meia argentino Escudero, que ficou de fora por três jogos, com problemas musculares.

Desta forma, Itamar Schülle poderá alterar a formação do time, de quatro para três meio-campistas, acrescentando um atacante ou mantendo a tática do último jogo, promovendo o retorno do meia Escudero ou a entrada do meia João Henrique.

Defendendo o Cuiabá, o zagueiro Leandro Souza é um velho conhecido da torcida alagoana, pois já defendeu as cores do CSA e foi transferido para o time mato-grossense no último dia 11 de julho.

O provável time do Cuiabá deve ser com: Victor Souza; Jonas, Leandro Souza (Ednei), Anderson Conceição e Paulinho; Djavan, Jean Patrick e Marino; Felipe Marques, Júnior Todinho e Rincon (Escudero).

árbitro central da partida será José Mendonça da Silva Júnior (CBF-PR). Ele terá como assistentes Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischiliari (ambos também do Paraná). Já o quarto árbitro será o alagoano José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho. E o analista de campo é Charles Hebert Ferreira (CBF-AL).

GAZETAWEB.COM

Arbitragem