O CSA desembarcou no final da tarde desta sexta-feira (2) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, ainda sem a confirmação de qual time vai enfrentar o Vasco, no domingo (4), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Apodi livre de suspensão, era esperado que o técnico Argel Fucks escalasse o jogador na lateral-direita. No entanto, na coletiva na manhã desta sexta, ainda em Maceió, o treinador azulino disse que gostou da atuação do volante Dawhan na posição, contra o Grêmio e, por isso só vai decidir quem começará jogando após o treinamento final, na manhã deste sábado, no Engenhão.

“A gente vai trabalhar amanhã [sábado] lá [no Rio] e temos uma dúvida ainda. Com a volta do Apodi, temos essa dúvida entre Dawhan e ele. O Dawhan fez uma grande partida contra o Grêmio, deu uma resposta muito boa e se colocou numa disputa sadia com o Apodi. Então, amanhã a gente vai definir isso. Mas o time não deve ser muito diferente do que jogou contra o Grêmio, o sistema de jogo e a maneira de jogar não devem ser diferentes. Até porque, a evolução com os dois meias e dois volantes foi boa”, afirmou.

Argel chegou a apostar na dobra de laterais pela direita, avançando Apodi para o setor de meio-campo. Foi assim na derrota por 1 a 0 para o Corinthians na estreia do treinador pelo Azulão, na 10ª rodada do Brasileiro. Mas, nessa sexta-feira, o técnico marujo deixou claro que não utilizará mais o jogador no meio.

“Não pretendo mais usar o Apodi na frente. Ele será lateral-direito a partir de agora. Nós tentamos em algum momento colocar ele na frente, até por falta de opções, mas acho que ele não vai dar a resposta. Nós precisamos agredir mais, fazer o adversário sofrer mais. O Apodi é um jogador veloz, mas não tem o ‘um contra um’. Ele é um jogador velocista, mas não um driblador. Então vai disputar posição com Celsinho e o Dawhan, principalmente pela partida que fez contra o Grêmio”, explicou.

Para o comandante somente uma sequência poderá fazer a equipe atingir o desempenho esperado na competição. Por isso, apesar da dúvida na lateral, a tendência é que o CSA mantenha a mesma escalação do empate sem gols com o Grêmio, com o time formado no 4-4-2.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Jordi desfalca a equipe diante do Cruzmaltino e João Carlos é quem volta a defender a meta azulina. Com dores, o zagueiro Ronaldo Alves, o meia Madson e o atacante Rodolfo Gamarra não viajaram com a delegação.

Um provável time do CSA é com João Carlos; Dawhan (Apodi), Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Didira e Jonatan Gómez; Maranhão e Ricardo Bueno.

O jogo contra o Vasco está marcado para às 19h, do próximo domingo (4), no Estádio Kléber Andrade, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo. Com sete pontos, o CSA é o vice-lanterna do Brasileirão, enquanto o Vasco é o 13º com 13 pontos.

Confira abaixo os relacionados para a partida.

Goleiros: João Carlos e Fabricio;

Zagueiros: Alan Costa, Gerson, Luciano Castán;

Laterais: Carlinhos, Rafinha, Apodi;

Volantes: Jean Kléber, Nilton, Naldo, João Vitor, Dawhan;

Meias: Didira, Jonatan Gómez e Victor Paraíba;

Atacantes: Alecsandro, Maranhão, Gersinho, Ricardo Bueno.

Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com