É bom começar o dia com uma vitamina bem saudável. Essa bebida saborosa pode ser feita com diferentes frutas e ingredientes (banana, abacate, mamão, maçã, beterraba, aveia, mel, cacau). O mais interessante, inclusive, é criar misturas inusitadas e usar a criatividade para preparar bebidas cada vez mais diferentes e saborosas.

Para que você se inspire, eis algumas ideias simples de vitaminas.

Vitamina de banana com aveia e cacau

Quando se trata de vitaminas, a banana talvez seja o principal ingrediente, pois rende diferentes combinações. A vitamina de banana com aveia e cacau, por exemplo, é uma das mais saborosas e pode ser feita toda manhã. O cacau em pó dá um gostinho de chocolate à mistura e harmoniza com a banana. Você só precisa bater tudo no liquidificador para formar uma vitamina bem cremosa.

Vitamina de mamão com mel

Essa fruta também é muito indicada para iniciar o dia, pois é bem nutritiva e tem uma ótima consistência para o preparo de vitaminas. O mel dá um toque adocicado à bebida e confere ainda mais sabor – basta colocar uma colher. Para preparar essa vitamina é só colocar leite, pedaços cortados de mamão sem caroço e um pouco de mel no liquidificador. Depois, bata tudo e beba em seguida.

Vitamina de abacate com iogurte e açúcar

O abacate também é nutritivo e rende combinações interessantes. Uma dica é usar iogurte natural no lugar do leite – para preparar, corte um abacate em pedaços pequenos, adicione dois copos de iogurte e adicione açúcar a gosto (só tome cuidado para não exagerar). Bata tudo no liquidificador ou no mixer.

Vitamina de morango com banana e linhaça

Assim como a banana, o morango é outra fruta que faz bastante sucesso no preparo de vitaminas. Uma sugestão para quem quer inovar é misturar as duas frutas e ainda adicionar um pouco de linhaça para deixar a bebida mais nutritiva. Basta bater tudo no liquidificador ou mixer junto com leite, para deixar na consistência perfeita.

Vitamina de maçã com beterraba

Para quem gosta de ousar, o lance é buscar misturar frutas com legumes. A combinação de maçã com beterraba, por exemplo, fica saborosa e é fácil de fazer. É preciso picar uma maçã vermelha, adicionar pedaços de beterraba, leite e um pouco de açúcar. Bata tudo no mixer ou no liquidificador e prontinho.

Estadão
FOTO GOOGLE