Um jovem acusado de praticar diversos roubos em Maceió foi preso, na manhã desta terça-feira (13), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juízo de Direito da 12ª Vara Criminal da Capital.

João Lucas da Silva, de 20 anos, estava em liberdade, cumprindo medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Mas, ao ser abordado por policiais em via pública, o jovem disse que tinha rompido o aparelho.

O acusado tem uma extensa ficha criminal e já foi detido outras vezes por praticar arrastões em lojas de cosméticos, salões de beleza e lojas de artigos femininos na capital e o roubo de um aparelho eletrônico e uma mochila em duas lojas de um shopping da capital, este ano. Na ocasião, João Lucas foi preso em flagrante, depois que o lacre de segurança do produto foi acionado.

Uma decisão da Justiça colocou o acusado em liberdade, cumprindo medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica no raio de 10 metros.

Nesta terça-feira, policiais civis da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC, sob o comando do delegado Fábio Costa, avistaram João Lucas andando em via pública sem a tornozeleira eletrônica, tendo sido abordado pelos agentes, quando acabou informando que havia rompido o aparelho.

O acusado se encontra preso e foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Histórico de crimes

Além desses crimes, João Lucas ainda responde por dano, fato ocorrido em 1º de outubro de 2013; por tentativa de furto em 17 de fevereiro de 2015; por outra tentativa de furto, fato ocorrido em 13 de março de 2015; por roubo de celular, fato ocorrido em 25 de agosto de 2016; e por ameaça ocorrida em 03 de abril de 2018.

*Com informações da Polícia Civil de Alagoas
GAZETAWEB.COM