Muitas pessoas sofrem com as hemorroidas, mas poucas falam sobre o assunto. As hemorroidas são um mal comum que podem ser aliviadas facilmente com alguns conselhos. Tome nota!

Ter hemorroidas pode ser uma verdadeira dor de cabeça, por isso daremos a você alguns conselhos que te ajudarão a aliviar as hemorroidas.

Para quem tem esse problema, atividades tão normais quanto se sentar, andar ou ir ao banheiro se tornam incômodas e dolorosas. Por isso, aliviar as hemorroidas é uma necessidade que impera quando elas aparecem.

As hemorroidas são pequenas veias que se localizam no ânus e fazem parte da nossa anatomia. Sua função é proteger a pele anal da passagem das fezes. A complicação ocorre quando essas veias se inflamam no ânus ou na parte interna do reto.

No entanto, aliviar as hemorroidas pode ser muito simples, rápido e barato seguindo alguns conselhos.

As hemorroidas são um problema muito comum. Mais de 50% dos adultos são afetados por essa doença. Nos Estados Unidos, por exemplo, são gastos 770 milhões de dólares por ano em tratamentos de hemorroidas, sem contar medicamentos sem prescrição, segundo os cálculos de companhias de seguro.

Podemos diferenciar dois tipos de hemorroidas. Quando são internas, ou seja, incham dentro do ânus e do reto. Estas não costumam causar dor, embora possam sangrar e provocar coceira. Quando são externas, projetam-se para fora do ânus e são mais problemáticas, pois coçam, doem e incomodam quando entram em contato com as roupas ou quando são pressionadas ao se sentar, por exemplo.

ão se tem certeza do motivo pelo qual as hemorroidas são produzidas. No entanto, sabe-se que há alguns fatores que as desencadeiam.

A prisão de ventre e o esforço que se realiza ao defecar originam a inflamação das veias do reto e do ânus. Além disso, a diarreia também pode provocar o aparecimento das hemorroidas.
Ficar em posição sentada por longos períodos pode favorecer o aparecimento das hemorroidas. Isso acontece especialmente quando a pessoa fica mais tempo que o necessário sentada no vaso sanitário.
A gravidez. A extensão do útero causa pressão nas veias e pode provocar hemorroidas.
A obesidade faz com que se exerça mais pressão sobre o ânus e pode ser um fator de risco para o aparecimento das hemorroidas.
O sexo anal pode provocar hemorroidas devido ao contato e à pressão.

As hemorroidas podem ser facilmente aliviadas sem a necessidade de se procurar um médico. Apesar disso, é importante destacar que se a inflamação ocorrer com frequência, se não cicatrizar ou se estiver coagulada ou prolapsada, o mais recomendável é consultar um especialista, que poderá determinar a melhor forma de tratamento.

Em qualquer forma, alguns tratamentos caseiros costumam ser muito efetivos:
Banhos de água morna

A água morna ameniza a dor e ajuda a reduzir a inflamação. O doutor Donald Tsynman, do Manhattan Medical Center, recomenda encher uma banheira com água morna, até uns 15 centímetros, e se sentar por períodos de 15 minutos 3 vezes ao dia. Os sintomas serão aliviados na hora, e as hemorroidas vão desinflamar em poucos dias.

Se você não tiver uma banheira, pode usar um recipiente para banhos de assento a fim de aliviar as hemorroidas.

Há duas maneiras de usar os sais de Epsom para aliviar as hemorroidas. Uma é fazendo banhos de água morna e outra é aplicando diretamente como um creme.

Para usar na banheira, é preciso misturar em duas xícaras de água, atingindo uns 15 cm de altura, ou em meia xícara se o procedimento for feito em um recipiente específico para banhos de assento. Assim como o procedimento da água morna sem os sais, recomenda-se fazer sessões de 15 minutos 3 vezes ao dia.

Para aplicar diretamente em forma de cremes, será necessário:

Glicerina
Sais de Epsom
Uma gaze

Como aplicar

Misture duas colheres de glicerina e duas colheres de sais de Epsom até formar um creme.
Passe esse creme na gaze e coloque no ânus por 15 minutos.
Em seguida, retire a gaze e limpe suavemente com outra gaze úmida.
Você pode repetir o processo a cada 6 horas até que as hemorroidas desinflamem.

Compressas de gelo

O frio ajuda a reduzir a inflamação. Por isso, recomenda-se aplicar compressas de gelo. Se você não tiver uma compressa especial para tratamentos, pode colocar gelo em um saco plástico e envolver com um pano fino. Nunca aplique gelo diretamente sobre a pele.

O gel de aloe vera é muito recomendado para quase todos os tratamentos de pele e para as hemorroidas. O Centro Nacional para a Saúde Complementar e Integral aconselha seu uso para ajudar a desinflamar as veias hemorroidais.

Você pode encontrar o gel em lojas de produtos naturais ou farmácias. Para extraí-lo diretamente da planta, corte uma folha de aloe vera no sentido do comprimento e retire o gel com a ajuda de uma colher. Você pode aplicar diretamente no ânus em pequenas quantidades. O resto da aloe vera extraída da folha pode ser armazenado na geladeira.

Se você nunca utilizou aloe vera antes, primeiro experimente aplicando um pouco na pele de outra parte do corpo para saber se você não tem alergia. Deixe por 24 horas para observar se provoca irritação.
Folhas de Hamamelis ajudarão a aliviar as hemorroidas

As folhas de Hamamelis são conhecidas por suas propriedades para atenuar problemas de varizes, vasos sanguíneos e urticária. A Escola de Medicina de Harvard as recomenda para as hemorroidas.

Faça uma infusão, fervendo por 10 minutos um copo de água com duas colheres de folha de Hamamelis.
Deixe esfriar e umedeça um algodão.
Aplique no ânus delicadamente várias vezes ao dia.
O resto da infusão pode ser armazenado na geladeira.

O Hamamelis pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou, até mesmo, em formato de pomadas em farmácias

R7.COM