Três condutores foram presos em flagrante por embriaguez ao volante neste domingo, 18. De acordo com o relatório da Operação Lei Seca, os motoristas apresentaram sinais de ingestão de bebida alcoólica e resultados de alcoolêmia positivos.

Os condutores são jovens, com idades de 23, 24 e 25 anos. O primeiro caso aconteceu no Benedito Bentes. Jamerson Cavalcante dos Santos, de 25 anos, fez o teste do bafômetro, que atestou 0,68MG/L de álcool.

Já o segundo caso, Janderson José da Silva, de 23 anos, estava conduzindo uma motocicleta quando foi abordado pela Operação Lei Seca. Ao fazer o teste, o jovem foi autuado por estar dirigindo com 0,53MG/L. Ele foi detido no bairro do Canaã.

O terceiro preso foi Ricardo de Lima Veríssimo, de 24 anos, que foi autuado por ter sido constatado durante o bafômetro o índice de 0,75MG/L de consumo de álcool.

Todos os presos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió. Eles foram autuados por embriaguez ao volante.

03 prisões por Conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool com os testes(0.75mg/L, 0.53mg/L 0.68mg/L); (todas as prisões aconteceram do dia 17 para o dia 18/08/2019 no bairro Benedito Bentes II).

ESTATÍSTICA – A Operação Lei Seca em Alagoas registrou sete recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro), um ADM (teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L), 243 testes de alcoolemia realizados, 232 Veículos abordados e seus condutores revistados, 11 CNH recolhidas, 59 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito; oito inabilitados (fato extremamente preocupante), um veículo removido ao pátio do Detran-AL. Dos 232 veículos abordados, 11 condutores autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia.

GAZETAWEB.COM