Quase 17 mil cartões Bem Legal foram bloqueados desde que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adotou a biometria facial em Maceió. A medida foi implantada para garantir que se evite fraude e pessoas que não são usuárias com direito aos benefícios do cartão façam uso indevidamente.

Com reconhecimento facial, a bilhetagem eletrônica nas modalidades Estudante, Sênior, Especial, Especial com acompanhante e Correios são diariamente monitoradas. Do total de cartões bloqueados (16.765), 3.765 bilhetes seguem inutilizados, depois que as câmeras da biometria instaladas nos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) flagraram alguma irregularidade.

Segundo a SMTT, caso seja identificada alguma irregularidade, o cartão é imediatamente bloqueado por um mês e os créditos são suspensos. Se houver reincidência, o prazo de bloqueio passa para dois meses. Se o usuário for pego pela terceira vez, o benefício será suspenso por dois anos.

Para regularizar a situação, o usuário deverá se dirigir ao posto de atendimento da SMTT, no Tabuleiro do Martins, com RG, CPF e o Cartão Bem Legal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

*Com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)

GAZETAWEB.COM