O homem suspeito de agredir um cavalo na cidade de São Miguel dos Campos, nessa segunda-feira (19), apresentou-se às autoridades policiais, mas já foi colocado em liberdade. Identificado como Leandro Gomes, de 18 anos, ele procurou voluntariamente a 1ª Cia Independente de Polícia Militar, após a popularização das imagens.

De acordo com informações da 1ª Cia, os policiais foram até a casa do suspeito, que não se encontrava, e informaram a família dele sobre a situação. Depois disso, ele se apresentou ao batalhão e foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

O TCO é o registro para infrações consideradas de menor potencial ofensivo, ou seja, aquelas consideradas de menor relevância e que tenham a pena máxima de até dois anos de prisão ou multa. Atualmente, a punição prevista para agressores de animais é de três meses a um ano de detenção.

A polícia informou ainda que chegou a Leandro com a ajuda da população, que reconheceu o suspeito no vídeo em que ele bate no cavalo com um pedaço de madeira. Nas imagens, é possível visualizá-lo espancando o bicho, que se alimentava em um terreno baldio e não reage.

O caso está sendo acompanhado pela Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) e, também, pelo Ministério Público Estadual (MPE). Mesmo ouvido pelas autoridades policiais, o homem não explicou suas ações.

GAZETAWEB.COM