Um operação da Polícia Civil (PC) de Arapiraca, sob o comando do delegado regional Everton Gonçalves, apreendeu mais de 100 mil pares de calçados falsificados. A ação aconteceu nessa quinta-feira (22) e contou também com a participação de agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), Homicídios de Arapiraca, Delegacia de Narcóticos (Denarc) e 62º Distrito Policial de Craíbas, além de fiscais da Secretaria da Fazenda.

Durante a operação, que se estendeu pela tarde e início da noite, foram cumpridos seis mandados de busca, sendo três alvos no bairro Canafístula, um no sítio Pau D’Arco e dois no centro de Arapiraca.

“O trabalho resultou na apreensão de mais de 100 mil pares de sandálias, tênis e calçados falsificados de várias marcas, além da quantia de dinheiro em espécie, tendo como responsável pelo comércio das mercadorias falsificadas a pessoa de Mateus Bezerra Rodrigues, o qual foi autuado em flagrante delito pela prática de crimes contra a marca e crimes contra a economia popular”, explicou o delegado Everton Gonçalves.

O material apreendido e o preso foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça toda a mercadoria apreendida na operação.

A investigação teve início há três meses e a operação foi batizada com o nome ‘Melissa’ em alusão a uma das várias marcas falsificadas constatadas no material apreendido.

O delegado Everton pede à população que continue denunciando crimes e criminosos pelo disque denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

GAZETAWEB.COM