A segunda partida seguida do CRB fora de casa tem um ingrediente importante: a crise financeira do Figueirense. Sem receber salários há quatro meses, a equipe catarinense entrou em greve e não jogou contra o Cuiabá, perdendo por W.O. (0x3), na terça-feira (20), em Mato Grosso, pela 17ª rodada da Série B. Depois deste episódio histórico do futebol brasileiro, os jogadores do Figueira, em nota oficial, na sexta-feira (23), disseram que vão entrar em campo contra o Galo “em respeito à torcida e à instituição”. A Gazetaweb transmitirá a partida em Tempo Real.

Assim, Figueirense x CRB vai acontecer neste sábado (24), às 19h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. E o fato de a partida ser fora de casa aumenta a expectativa de um resultado positivo para o Regatas. Isso porque, o Galo acumula uma invencibilidade de três jogos sem derrota jogando longe de Maceió. Na última rodada, na quarta-feira (21), vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas-SP.

Na última rodada do Brasileiro da Série B, o CRB derrubou a Ponte Preta pelo placar de 1×0

O triunfo fez o Galo novamente encostar no G4 da Série B. Agora, ocupando a 6ª colocação, com 26 pontos, e podendo ultrapassar Atlético-GO (3º, com 29), Sport (29 pontos e no 4º lugar) e Botafogo-SP (5º, com 27 pontos). Porém, para carimbar vaga entre os quatro melhores da competição, os alagoanos terão que vencer e secar os adversários diretos.

Depois de bater a Macaca, a delegação regatiana seguiu direto para Floripa, porém, desfalcada. O Volante Lucas Abreu levou o terceiro cartão amarelo e não vai entrar em campo. Para achar o substituto, o técnico Marcelo Chamusca treinou apenas uma vez em solo catarinense, no CT do Avaí. Na oportunidade, acabou utilizando o volante Lucas Siqueira na vaga deixada pelo xará.

Na ausência de Abreu Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Lucas Siqueira deverá ser titular contra o Figueira

Indiscutivelmente no seu melhor momento com a camisa do Galo, mesmo depois de três semanas machucado, o volante Ferrugem, autor do gol da vitória em Campinas, continuará no time. A formação de Chamusca com três volantes deixou o ruivo do Galo com liberdade de infiltrar e chegar como surpresa na área adversária. Foi assim que aconteceu o gol: passe por elevação do atacante Alisson Farias e gol de Ferrugem na saída do goleiro Ivan.

Deste modo, tendo a provável formação com Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.

Figueirense

de comunicarem o fim da paralisação após seis dias de greve, os jogadores do Figueirense retomaram os treinamentos na manhã da sexta (23), em preparação para o jogo contra o CRB. O Figueira tem 20 pontos e uma vitória poderá fazê-lo encostar de vez na parte de cima da tabela de classificação.

Em campo, o técnico Vinícius Eutrópio comandou um trabalho tático com o provável time para a partida. Na lateral-direita, Victor Guilherme é a única novidade, no lugar de Alemão Teixeira. O provável do Alvinegro terá: Elisson, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, William Popp e Rafael Marques.

Arbitragem

Um trio de arbitragem paraibano comandará o tenso jogo em Florianópolis. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF) apitará a partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (CBF) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF).

GAZETAWEB.COM