width=

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que retomou o atendimento aos trabalhadores que buscam dar entrada no Seguro-desemprego. O serviço é ofertado no Sine Maceió, localizado no segundo piso do Shopping Popular, no Centro da cidade.

O órgão alerta que os trabalhadores devem ficar atentos ao prazo de até 120 dias depois do desligamento da empresa para garantir o benefício.

Confira a documentação que deve ser apresentada no Sine no momento do atendimento:

Seguro-desemprego formal: CTPS (carteira de trabalho), rescisão do contrato, requerimento do Ministério do Trabalho, comprovante de saque do FGTS ou extrato de conta vinculada. Para a entrada no primeiro seguro, é preciso ter trabalhado até 12 meses na empresa. No segundo seguro, é preciso ter trabalhado nove meses. Já do terceiro em diante, é necessário ter trabalhado seis meses na empresa. Os trabalhadores precisam, também, respeitar o período aquisitivo entre um seguro e outro, que é de um ano.

Seguro-desemprego doméstico: CTPS, RG, CPF, comprovante de residência e termo de rescisão do contato. É necessário ter trabalhado 19 meses.

Fonte: Assessoria