Em jogo contra o Paraná, marcado para às 19h15 desta quinta-feira (5), no Estádio Rei Pelé, o CRB vai tentar mais uma vez chegar ao G4 da Série B do Brasileiro. A partida é válida pela 21ª rodada, que foi aberta nessa terça-feira (3).

Esta será a sétima vez que o Galo tentará este feito de alcançar o tão cobiçado grupo dos quatro melhores da Segundona. Das outras seis vezes em que teve a chance, o time do técnico Marcelo Chamusca desperdiçou. Agora, jogadores, diretoria, comissão técnica e, principalmente a torcida, esperam que consiga.

Para isso, porém, a equipe comandada por Chamusca não dependerá apenas dela. Pode até conseguir subir nesta quinta-feira, dormir no G4, mas para seguir no seleto grupo até o final da rodada, ficará dependendo de dois outros jogos que serão realizados neste sábado (7). Isso porque, se vencer o Paraná, o Galo subirá, mas terá que torcer para o Sport e o Cuiabá não vencerem seus confrontos. O time pernambucano ocupa o quarto lugar na tabela e vai pegar o líder Bragantino, no Recife, enquanto o Cuiabá, quinto colocado, encara o Operário, no Paraná, ambos neste sábado.

O CRB tem 30 pontos na competição e está em sétimo lugar. Já o Paraná possui 29 pontos, ocupando a nona colocação. No jogo de ida entre ambos, realizado no dia 4 de maio, pela segunda rodada, o time regatiano foi derrotado por 1 a 0, no Estádio Durival Britto, no Paraná.

O Galo

Galo terá a volta de seu capitão, o zagueiro Victor Ramos, na partida desta noite, no Rei Pelé
FOTO: Divulgação / CRB
Para o jogo desta noite, o CRB terá o retorno do seu capitão, o zagueiro Victor Ramos, que volta ao time depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, na rodada anterior.

Com a volta do capitão regatiano, Ewerton Páscoa deixa o time titular. Essa será a úncia modificação da equipe para esta partida. O restante do time Chamusca deverá manter o que começou no duelo com o Londrina.

O volante Lucas Abreu, que esteve no jogo de ida contra o time paranaense, fez um chamamento à torcida regatiana para comparecer ao Rei Pelé, nesta quinta-feira, e incentivar o time a conquistar uma vitória.

“A gente espera muito da torcida. A gente sabe que deixou a desejar dentro de casa, mas se os resultados começarem a vir a torcia vai estar junto com a gente até o final”, disse o jogador, que deve estar entre os titulares no confronto desta noite.

Provável formação do CRB é: Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor Cariús; Claudinei, Lucas Siqueira, Lucas Abreu e Felipe Ferreira; Léo Ceará e Alisson Farias.

O adversário

O técnico do Paraná, Matheus Costa, não poderá contar para o duelo desta noite com o meia-atacante João Pedro, suspenso. Assim, Vitinho, que foi contratado na semana passada, deverá ocupar a vaga, fazendo a sua estreia na equipe. Outro que poderá estrear é o atacante Pimentinha, também recém-contratado e que viajou com a delegação.

Éder Sciola deverá estar entre os titulares do time do Paraná, no confronto com o CRB
FOTO: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Desta forma, uma provável escalação do time paranaense é com: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Itaqui, Luiz Otávio (Pimentinha), Vitinho e Bruno Rodrigues; Jenison.

Arbitragem

Para este confronto, o dono do apito será o catarinense William Machado Steffen (CBF). Ele será auxiliado por Thiaggo Americano Labes (CBF-SC) e Éder Alexandre (CBF-SC). Já o quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL).

GAZETAWEB.COM