Técnico do CSA, Argel Fucks nem sequer se recuperou da guerra contra a Chapecoense e já tem um motivo para dor de cabeça: a ausência de Jonatan Gómez. O argentino levou o terceiro amarelo neste domingo, mas também já não poderia enfrentar o São Paulo, na 19ª rodada do Brasileirão, por pertencer ao Tricolor Paulista. Para o lugar no meio-campo azulino, pelas características de driblador e ter bom passe, Didira é o mais cotado.

“Didira é uma opção. Durante a semana vamos definir uma escalação, vamos definir uma estratégia, é um adversário de calibre alto. Então, a gente vai trabalhar essa semana pra decidir qual jogador a gente vai usar no lugar do Gómez”, falou Fucks em coletiva após vitória sobre a Chape.

Embora o alagoano da camisa 19 surja como principal substituto, o lateral esquerdo Euller já foi utilizado no meio contra o Bahia e pode aparecer como surpresa. Mas, antes disso, o atleta precisará ser liberado pelo Departamento Médico (DM) do CSA, que o vetou para enfrentar a Chapecoense devido dores sentidas na posterior da coxa esquerda. A verdade é que nem um dos dois são articuladores e quem entrar estará improvisado.

Seja quem for o escolhido, a missão de cobrir o buraco deixado pelo hermano não será nada fácil. O jogador é o principal destaque ofensivo da equipe maruja na disputa do Brasileirão. Saiu dos pés dele o gol da vitória sobre o Fluminense, no Maracanã, além de ter fechado a conta da Chapecoense com um golaço da entrada da área aos 18 minutos da etapa final. No amistoso com o Sport, na parada para Copa América, no Trapichão, ele também balançou a rede no empate por 2×2.

Na 18ª colocação, com 15 pontos, o CSA ainda se encontra em uma posição difícil na Série A. Por isso mesmo que o pensamento é jogo a jogo. Ponto a ponto. Para tentar evitar o rebaixamento à Série B de 2020. “Ganhamos com mérito e convencemos. Mas não fizemos mais do que nossa obrigação. Ainda faltam, no mínimo, nove vitórias na competição. Então temos 20 jogos ainda, para daí começar a clarear alguma coisa de permanência na Série A”, declarou Argel Fucks.

A delegação maruja se reapresenta às 8h30 desta terça-feira (10), no CT do Mutange. Após o treinamento, o centroavante Alecsandro atenderá a imprensa. Alecgol foi um personagem de destaque na vitória sobre a Chape porque perdeu um pênalti quando o placar estava em 0x0, se redimiu logo depois abrindo o placar, numa finalização de cabeça em escanteio cobrado por Jonatan Gómez.

GAZETAWEB.COM