Você sabia que existem alguns exercícios de alongamento que ajudarão você a perder peso? Embora acreditemos que alongamento não faça perder peso, tudo depende dos exercícios que fazemos. Hoje vamos descobrir alguns dos mais eficazes e suas variantes. Então, você não tem mais desculpas para não estar em forma!

Sem dúvida alguma, os alongamentos sobre os quais falaremos aqui, seguramente que você já os fez em alguma ocasião. No entanto, recomendamos que você sempre os acompanhe com algum exercício , como correr ou andar, para que a perda de peso seja muito mais eficaz.

Alongar as panturrilhas

Um dos exercícios de alongamento que ajudarão você a perder peso é alongar as panturrilhas. Algo fundamental, especialmente para evitar cãibras. Temos uma grande variedade de opções para realizar esse alongamento. Vamos ver alguns deles:

Dar uma passada para frente: vamos dar um grande passo, mantendo os pés apoiados no chão e as costas retas. Vamos flexionar a perna da frente, fazendo a panturrilha se esticar. Não levantaremos o calcanhar em nenhum momento: caso contrário, o alongamento será perdido.
Pé flexionado: sentados e com as pernas esticadas, colocaremos os pés flexionados, ou seja, em vez de apontados, puxaremos o pé em direção à perna até que ela esteja na posição vertical. Vamos notar como a panturrilha se estica, e podemos tentar tocar os dedos com as mãos. Isso reforçará.

Alongar as costas é outro exercício de alongamento que ajudará você a perder peso. Para isso, também temos várias opções. Vamos ver algumas das mais eficazes:

A cobra: essa postura é realizada de barriga para baixo, colocando as mãos ao nível do peito, e levantando o tronco enquanto esticamos os braços e olhamos para o teto. Vamos tentar abaixar a pélvis no chão e manter os ombros relaxados.
Postura da vaca e do gato: colocando-nos em quatro apoios, com os ombros relaxados, levaremos as costas para cima, contraindo os glúteos. Depois, faremos o oposto. Vamos levantar a cabeça e as nádegas, e empurrá-las para fora.

Leia: Rotina de alongamentos de 8 minutos para aliviar a dor nas costas

Alongar as pernas

Outros tipos de exercícios de alongamento que ajudarão você a perder peso têm a ver com as pernas. Nesse caso, também veremos algumas opções que nos ajudarão muito em nosso objetivo de perder peso:

Meia torção: sentamos no chão com as pernas esticadas. Vamos dobrar uma delas e cruzá-la sobre a outra, enquanto torcemos o nosso corpo. Podemos ajudar com a mão a pressionar o joelho da perna flexionada.
Deslocamento lateral: Em pé, vamos esticar uma das pernas para um lado enquanto flexionamos a outra. Esta deve estar em um ângulo de 90 graus. Devemos garantir que o pé da perna esticada esteja totalmente apoiado no chão.
Quadríceps: Vamos nos levantar e segurar um pé com a mão, levando-o ao glúteo. Quando nos aproximamos mais do glúteo, notamos um alongamento maior.

Esticar os braços
Alongamento das costas

Agora, vamos nos concentrar no último dos exercícios de alongamento que ajudarão você a perder peso. Vamos ver algumas maneiras de realizá-lo:

Tríceps: De pé, vamos esticar os braços para cima e dobrar o cotovelo de um deles. Posteriormente, seguraremos com a mão do braço oposto e puxaremos delicadamente o cotovelo em direção à cabeça. Faremos o mesmo com o outro cotovelo.
Alongamento global do braço: esse alongamento consiste em entrelaçar as mãos enquanto os braços permanecem esticados. Vamos levá-los primeiro para cima, depois para frente e, finalmente, vamos entrelaçar as mãos atrás das costas e esticaremos os braços.

Em conclusão, estes são alguns dos alongamentos que podemos realizar para melhorar a perda de peso após o treino, ou simplesmente caminhar. Certamente, o alongamento deve sempre ser um complemento: nunca uma maneira única e absoluta de se exercitar.

Então, você sempre alonga? Faz isso antes ou depois do exercício? O alongamento é sempre muito importante para os músculos, pois isso os impede que se contraiam ou de sofrermos câimbras ou lesões.

R7.COM

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