Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (9), no Palácio dos Martírios, em Maceió, o prefeito de São Miguel dos Milagres, Rubens Ataíde, que desde a eleição passada se encontrava no PSD, formalizou com o governador Renan Filho e filiou-se ao MDB.

O governador Renan Filho aprovou a chegada do mais novo membro do partido.

Na própria reunião de filiação, o prefeito já deu inicio as discussões com o governador em torno da execução do projeto habitacional popular que vem sendo desenvolvido em parceria com o governo do Estado, que pretende beneficiar mais de 80 famílias que estão desalojadas e que se encontram abrigadas no ginásio de esportes de uma escola em Porto da Rua.

Rubens Ataíde, mais conhecido como Bureco, foi eleito prefeito de São Miguel dos Milagres em outubro de 2016 numa disputa acirrada tendo 2.963 votos (53,81%) superando o candidato tucano Jadson Lessa (PSDB) com 2.488 (45,19%) e Josinete do Dino 55, que teve somente um por cento dos votos.
Nas redes sociais, eleitores e políticos se manifestaram.

O ex-deputado Dino Filho Apolinário, filho do ex prefeito Dino, que foi gestor por dois mandatos em São Miguel dos Milagres, ambos do MDB, saudou a chegada nas redes sociais.

“Seja bem-vindo ao MDB prefeito Bureco Ataíde. Com certeza com mais apoio do nosso governador Renan Filho a população de São Miguel dos Milagres conquistará muito mais. São Miguel dos Milagres agora é 15”, publicou o ex-deputado.

O atual prefeito de São Miguel, Rubens Ataíde, garantiu que pretende disputar a reeleição em 2020 e conta com apoio de pelo menos 5 vereadores, de lideranças políticas do peso do ex-prefeito Dino Apolinário e de grande parte das famílias mais tradicionais do município.

A atual vice-prefeita da cidade é Cristiane Lessa, do Partido Social Liberal (PSL), que deve continuar na chapa.

Ainda falta pouco mais de um ano para as eleições de 2020, os bastidores políticos da região Norte de Alagoas seguem agitados e muitos acordos deverão ocorrer.

TRIBUNA HOJE