Depois da Praia do Gunga, no município de Roteiro, primeira colocada nas avaliações do TripAdvisor, seguida pela praia da Lage e Patacho, ambas em Porto de Pedras, Barra Grande e Ponta de Mangue, em Maragogi e Praia do Toque e de São Miguel, em São Miguel dos Milagres, chegou a vez da Praia de Antunes, também em Maragogi, nosso sexto destino turístico das praias mais bem avaliadas por turistas no portal do TripAdvisor. Já ouviram falar na Praia de Antunes? Pode-se dizer que essa praia, em Maragogi, é até mais conhecida entre os turistas do que para os próprios alagoanos.

Essa bela praia, considerada por muitos como a mais bela do Litoral Norte, fica entre as praias de Barra Grande e Xaréu, outras duas pérolas da região. Saindo de Maceió, chegar lá é bem fácil. Basta pegar a AL 101 Norte com destino a Japaratinga e Maragogi. Chegando a Maragogi, siga no sentido de Pernambuco. É possível fazer um bate de Maceió com agências receptivas, ou ficando hospedado na região de Maragogi e Japaratinga. Se for ficar uns dias, melhor, pois dá para explorar com calma as belezas da região. Quem estiver hospedado em Maragogi pode conhecer Antunes fazendo o passeio de buggy. O passeio custa em média R$ 200,00 reais e passa pelas praias de Ponta do Mangue, Xaréu, Antunes, Barra Grande e Burgalhau.

Antunes é realmente bela. Se olhar do alto, lembra muito as praias de São Miguel dos Milagres e Lages, pelo vasto coqueiral. Apesar da pouca estrutura, dá para alugar cadeiras e guarda-sol. Tem umas barracas onde é possível comprar bebidas, pequenos lanches, alugar caiaque e SUP, e também fazer o passeio até as piscinas naturais.

Vale destacar que uma das principais características da praia são os bancos de areia, que se formam durante a maré baixa. Em alguns momentos, como pelo Caminho de Moisés, em Barra Grande, é possível caminhar mar adentro. Na região central do povoado, há uma concentração de bares e restaurantes. Na praia de Antunes existem também ótimos lugares para cartão postal. Em um trecho da praia, onde há diversos coqueiros inclinados, há uma sequência de pedras artificialmente recortadas no formato de peixe, coração, círculo, entre outras formas. Aqui você pode fazer fotos maravilhosas do verde dos coqueiros, contrastando com o mar azul claro e com a areia branca da praia.

TRIBUNA HOJE
(Foto: Divulgação)