Um homem foi morto nas primeiras horas dessa quarta-feira (18) após confrontar contra agentes do Batalhão de Rádio Patrulha (BPRP). Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), duas guarnições do BPRP foram acionadas após receberem uma denúncia de trafico de drogas no bairro do Jacintinho.

De acordo com o relatório do Ciosp, os agentes se dirigiram até o local informado, próximo da Grota do Moreira, e avistaram um homem em atividade suspeita. Após avistar as viaturas, o suspeito pulou o muro de uma casa e efetuou uma fuga, pulando por algumas casas da região.

Quando se viu cercado, o suspeito efetuou alguns disparos de arma de fogo em direção aos agentes, que revidaram, chegando a atingi-lo na região do tórax. Segundo informaram os militares, não há maiores informações sobre a identidade do suspeito, mas que ele aparenta ter em média 25 anos.

As guarnições chegaram a levar o homem até o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento, mas ele não resistiu e acabou morrendo. Junto do suspeito foi apreendido um revólver da marca Taurus, calibre 38, com capacidade para seis munições e contendo três projéteis, dois deles ainda intactos.

A arma foi levada para a Delegacia de Homicídios, onde foi realizado um termo de apreensão e registraram um boletim de ocorrência por homicídio decorrente de intervenção.

CADA MINUTO