As Torcidas Organizadas do Ceará estão proibidas de ter acesso ao Estádio Rei Pelé na partida contra o CSA neste domingo (22), às 16h, pela 22ª rodada do Brasileiro da Série A. A proibição foi normatizada por meio da Resolução de Diretoria Nº 03/2019, publicada pela Federação Alagoana de Futebol nesta quarta-feira (18).

A entidade resolveu proibir o ingresso das torcidas do clube visitante por causa do histórico recente de confrontos. Em março do ano passado, durante o duelo entre CSA e Ceará, pela Copa do Nordeste, aconteceu a tentativa de confronto ocorrido nas dependências do Estádio Rei Pelé, provocado pela Torcida Organizada do Ceará, denominada Cearamor. A medida de proibição é indispensável pela Federação Alagoana de Futebol como medida preventiva de confronto entre Torcidas Organizadas dos dois clubes envolvidos no jogo.

De acordo com a Resolução de Diretoria da FAF, estão proibidas qualquer indumentária e objetos, sejam eles: faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, entre outros, que identifiquem os associados de quaisquer Torcidas Organizadas da equipe do Ceará.

Por: Minuto Esportes com Assessoria