Em um confronto direto, na briga pelo G4 da Série B do Brasileiro, o CRB enfrenta o Coritiba, neste sábado (21), às 19 horas, no Estádio Couto Pereira. E o pensamento do Galo não é outro: o time deseja entrar no grupo dos quatro melhores da competição nacional, o que ainda não conseguiu, apesar das sete oportunidades que já teve, mas tropeçou em todas.

Galo e Coxa vivem momentos distintos na Segundona do Brasileiro, mas ambos lutam por este mesmo objetivo. Na abertura da 23ª rodada, na última segunda-feira (16), o CRB estava na 5ª colocação na tabela, mas Botafogo-SP e Operário-PR venceram seus respectivos jogos e, com isso, o Galo desceu duas posições: agora é o 7º colocado. Se o Alvirrubro não vencer neste sábado, poderá cair para a 9º lugar. Mas, caso conquiste uma vitória, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca garante um lugar no seleto grupo dos quatro melhores.

No jogo de ida entre ambos, disputado em maio, válido pela 4ª rodada e disputado no Estádio Rei Pelé, o CRB bateu o Coritiba pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol foi assinalado pelo atacante Léo Ceará.

O Galo

O CRB tem um bom aproveitamento em partidas fora de casa, ostenta o “título” de ser o melhor visitante desta Segundona. O time não perde jogando longe de seus domínios desde o duelo com o Operário, válido pela 10ª rodada e que foi disputado em julho. Ao todo, foram 11 jogos e, dos 33 pontos disputados, conseguiu somar 19 pontos. Assim, o aproveitamento de 63,3%.

Animado pela vitória conquistada sobre o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, na rodada passada, o que deu um fim à seca de resultados negativos atuando no Rei Pelé, o time seguiu viagem com mais confiança na bagagem.

Para o confronto deste sábado (21), o técnico Marcelo Chamusca poderá contar com o zagueiro Wellington Carvalho, recuperado de uma lesão no nariz e que, se jogar esta partida o fará utilizando uma máscara para não machucar o nariz.

Por outro lado, Chamusca não terá à disposição o volante Lucas Abreu, expulso no último jogo. Sem Lucas Abreu, o treinador poderá surpreender e tentar ir para cima do Coxa, colocando em campo uma formação mais ofensiva. Deste modo, Marcos Serrato, que poderia ficar com a vaga de Lucas, fazendo a sua estreia na equipe, daria a vaga para Elton Arábia, que treinou no time regatiano, no último trabalho antes da viagem para Curitiba.

Diante disso tudo, a provável escalação do CRB para este jogo é com: Vinicius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Felipe Ferreira e Elton Arábia; Alisson Farias e Léo Ceará.

O Coxa

O Coritiba vive um mau momento na Segundona. A última vitória conquistada foi contra o Oeste, em agosto, em duelo pela 17ª rodada. De lá para cá, o time do técnico Umberto Louzer segue sem vencer: em cinco jogos obteve dois empates e três derrotas. Com isto, a equipe desceu da 2ª para a 6ª posição na tabela.

E se o Galo é melhor jogando fora de casa, o Coxa é o terceiro melhor em partidas dentro de casa na Segundona. Ao todo, conquistou 23 dos 33 pontos disputados, e possui um aproveitamento de 69,7%.

Para este jogo, o técnico Umberto Louzer poderá contar com a volta do zagueiro Sabino e do volante Sales. Já os meias Juan Alano e Luiz Henrique estão fora desta partida. O treinador ainda aguarda a liberação dos atacantes Rodrigão e Rafinha, que estão entregues ao Departamento Médico e serão reavaliados.

Desta forma, uma provável escalação da equipe do Coritiba tem: Alex Muralha; Diogo Mateus, Sabino, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Bueno e Giovanni; Thiago Lopes, Rodrigão (Igor Jesus) e Rafinha (Wellissol).

Arbitragem

A trio de arbitragem é do Espírito Santo. Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF) será o dono do apito. Ele terá Fabiano Ramires da Silva (CBF) e Katiuscia Berger Mendonça (CBF) como seus assistentes. Já o quarto árbitro será Murilo Ugolini Klein (CBF-PR), enquanto João Cândido Hartmann (CBF-PR) será o analista de campo.

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com