Foi preso em Marechal Deodoro José Mirosmar Duarte dos Santos, de 24 anos, envolvido no sequestro da funcionária da Equatorial Energia, Adriana Rogéria da Rocha, de 44 anos, e que estava foragido. A informação foi passada pela assessoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) na manhã desta quinta-feira (26). Ele estava na casa de parentes. O acusado trocou tiros com a polícia durante o resgate e conseguiu fugir.

O mandante do crime e marido da vítima, Jorge Tadeu Gomes Alves, de 43 anos, continua foragido. Foram detidos no cativeiro Kennedy Gomes da Silva e Walisson dos Santos Porfírio, ambos de 23 anos. Eles confessaram o crime. Fabrício Queiroz da Silva, conhecido como “Dudé”, trocou tiros com os policiais que estouraram o cativeiro, foi baleado e faleceu no local.

Durante coletiva de imprensa, na manhã dessa quarta-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) detalhou a ação integrada que resultou no resgate de Adriana. A ação policial contou com a participação de equipes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) e da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc).

Segundo o delegado Thiago Prado, José Mirosmar não reagiu à prisão e confirmou, em depoimento, que o sequestro foi planejado pelo marido da vítima, Jorge Tadeu Gomes Alves, de 43 anos, que está foragido.

A prisão preventiva de todos os envolvidos no sequestro foi decretada pelo juiz Sandro Augusto, da comarca de Pilar, na tarde dessa quarta-feira (25).

Quem tiver informações que levem a polícia ao paradeiro de Jorge Tadeu Gomes Alves, pode colaborar denunciando pelo número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

DINHEIRO DE IMÓVEL

Durante depoimento Adriana disse que a trama do sequestro foi orquestrada pelo marido na intenção de ficar com o dinheiro integral de um imóvel que ela pretendia vender. “Inclusive foi o próprio Jorge quem passou o número do Mirosmar como sendo de um corretor de imóveis para ela. Inocente Adriana ligou para Mirosmar e marcaram de se encontrar no estacionamento do supermercado Extra, na Gruta de Lourdes”, frisou o delegado.

Thiago Prado ressaltou que Jorge Tadeu armou o sequestro com requintes de crueldade, recompensando os criminosos com o próprio cartão de crédito da vítima. “O grupo ainda conseguiu creditar em compras R$ 3 mil e depois mais R$ 2 mil do cartão da vítima, a maquineta estava no nome de um deles”, destacou.

A vítima foi sequestrada na segunda-feira (23) após deixar o trabalho na Equatorial em seu veículo HB20 de cor branca, de placa QLB 8998.

TRIBUNA HOJE