A cidade de Major Izidoro, em Alagoas, comemorou 70 anos de emancipação política. O aniversário da Terra do Leite foi festejado com shows, evento religioso, entregas de obras e inaugurações. A programação foi dividida em cindo dias.

Na abertura da programação, uma árvore foi plantada no trevo da cidade, substituindo a árvore símbolo de Major Izidoro, já que a antiga acabou morrendo após ações de populares. As noites contaram com shows de Avinny Vinny, Alcimar Monteiro, Luiz Henrique e Alves Correia.

Entre as entregas de obras e inaugurações realizadas durante a comemoração, os moradores receberam o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a praça Divaldo Suruagy.

Na noite de encerramento, foi realizado um desfile cívico, com a apresentação de nove bandas fanfarras. A prefeita da cidade, Santana Mariano, destacou que o quanto a cidade tem para comemorar. “Vivemos momentos emocionantes nesses dias. Foi uma verdadeira maratona, mas que me deixou muito feliz pelos ótimos resultados alcançados”, disse.

Por Clarissa Nazário | Portal Gazetaweb.com