A goleada por 6×2 aplicada pelo Palmeiras sobre o CSA, nesta quinta-feira (26), rendeu ao time alagoano o status de detentor do pior saldo de gols entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Azulão já aparecia no topo do indigesto ranking do Brasileirão, com -16 gols, mas agora com os 4 tentos chegou aos -20.

A “vantagem” para o Avaí (19º) – segundo colocado da lista – só não é maior porque o time catarinense foi massacrado pelo Grêmio, na Arena, pelo placar de 6×1, também pela 21ª rodada, e continua encostado com -19 de saldo.

Entre os outros que lutam contra o rebaixamento, a Chapecoense (20º) tem -16; o Cruzeiro (17º), aparece com 13 gols negativos; já o Fluminense, primeiro fora da Z4 no 16º lugar, está com -11. De acordo com o regulamento da competição, o saldo de gols é o segundo critério de desempate.A goleada por 6×2 aplicada pelo Palmeiras sobre o CSA, nesta quinta-feira (26), rendeu ao time alagoano o status de detentor do pior saldo de gols entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Azulão já aparecia no topo do indigesto ranking do Brasileirão, com -16 gols, mas agora com os 4 tentos chegou aos -20.

A “vantagem” para o Avaí (19º) – segundo colocado da lista – só não é maior porque o time catarinense foi massacrado pelo Grêmio, na Arena, pelo placar de 6×1, também pela 21ª rodada, e continua encostado com -19 de saldo.

Entre os outros que lutam contra o rebaixamento, a Chapecoense (20º) tem -16; o Cruzeiro (17º), aparece com 13 gols negativos; já o Fluminense, primeiro fora da Z4 no 16º lugar, está com -11. De acordo com o regulamento da competição, o saldo de gols é o segundo critério de desempate.

O placar elástico no Pacaembu, de fato, foi um grande erro de percurso do CSA pelo que vinha apresentando nas últimas rodadas. Para se ter uma ideia, o sistema defensivo azulino foi vazado três vezes nas últimas seis rodadas. Antes da partida contra o Verdão, o bom histórico recente foi motivo de comemoração por parte do zagueiro Luciano Castán.

“Dá para dizer que deu liga, né? O números comprovam. Alan é um excelente zagueiro, um cara experiente, que veio para somar, e tem somado muito na nossa linha defensiva. Como o Dawhan também, ali na direita, tem mostrado segurança. Temos feito um bom trabalho. Espero que a gente continue assim, ajudando o CSA”, falou o xerife marujo.

Somados todos os 21 jogos até então, o CSA sofreu 31 gols (4º pior time) e marcou 11 vezes (pior ataque). Na próxima rodada, o Azulão encara o Santos, na Vila Belmiro, às 16 horas do domingo (29).

Por Mauricio Manoel | Portal Gazetaweb.com