air Bolsonaro não vai deixar o PSL. A afirmação, na contramão do noticiário político desta quarta-feira (9), é de Flávio Moreno, presidente estadual de Alagoas da legenda. Segundo ele, tudo não passa de boato.

“Nesta segunda-feira [7], o porta-voz do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, negou a possibilidade de saída de Bolsonaro do PSL. Não há, da parte do presidente agora, qualquer formulação sobre uma suposta transição de partido”, afirma Flávio Moreno.

Para o presidente do PSL em Alagoas, as disputas e divergências que ocorrem dentro do partido são normais e o importante é manter a unidade.

“Disputas são normais em qualquer partido político. Existem disputas dentro da própria família, imagine em um partido político que cresceu e hoje é o maior do país. É normal”, compara.

Contudo, Flávio Moreno ressalta que aguardará as discussões nacionais para se posicionar de forma mais contundente sobre a saída ou não de Bolsonaro do partido.

“Essas discussões de âmbito nacional deixamos para a esfera nacional. Até decisão diferente, o presidente Bolsonaro continua no partido. Foi à legenda que abriu as portas e viabilizou sua eleição. Sem registro num partido político [ele] não poderia ser candidato, assim como, os governadores e parlamentares eleitos pelo PSL”, enfatiza.

Procurado pela nossa reportagem, o Deputado Estadual Cabo Bebeto, principal parlamentar do PSL em Alagoas, preferiu não se pronunciar sobre este assunto.

BIVAR

O presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), confirmou nesta quarta que Jair Bolsonaro decidiu deixar o partido. “Quando ele diz a um estranho para esquecer o PSL, mostra que ele mesmo já esqueceu. Mostra que ele não tem mais nenhuma relação com o PSL”.

Para ele, o presidente quer mostrar não ter envolvimento com as denúncias do “laranjal do PSL”.

“Acho que ele quis sair porque tem preocupação com as denúncias de laranjas”, afirmou Bivar.

Fonte: Tribuna Independente