Nesta sexta (11) é dia de Galo. O CRB entra em campo às 21h30 para encarar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas-SP com a missão de conquistar três pontos. A última rodada foi cruel. Apesar do empate em casa contra o Sport (1×1), o Regatas caiu quatro posições e figura o oitavo lugar na tabela. “Ver os adversários passarem assim dói, mas sabemos nossas qualidades para buscar os pontos. Fora de casa temos um ótimo retrospecto”, lembrou o goleiro Fernando Henrique.

O Galo terá que superar o desfalque dos volantes Claudinei e Lucas Abreu se quiser voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, eles não estarão em campo. Felipe Ferreira saiu para o Vasco e Ferrugem está entregue ao departamento médico. Os dois eram titulares e, com os desfalques, força ao treinador encontrar saídas para o setor.

“É natural após a perda de jogadores durante a competição que tenha uma certa oscilação porque o nosso trabalho é encontrar jogadores que entrem e possam manter a mecânica de jogo que estava muito forte. Hoje, é uma dificuldade que estou tendo”, disse o técnico Marcelo Chamusca. No entanto, ele contará com os novatos Andrey goleiro e o meia Daniel Penha, que foram regularizados.

Em campo, o CRB apostará em sua campanha como visitante. O Galo tem o melhor aproveitamento fora de casa da Série B. São 23 pontos em 13 jogos. Desempenho de 59%. O clube alagoano obteve sete das suas 11 vitórias fora de casa. No geral, os regatianos ocupam a 8ª colocação com 39 pontos, dois a menos do que o G4. São 11 triunfos, seis empates e dez derrotas. Desempenho de 48,1%.

“Em alguns jogos vamos precisar preencher um pouco mais o setor de meio-campo. E quem conseguia fazer com êxito o preenchimento e qualidade de arrastar era o Ferrugem, que hoje não temos mais. Eu tinha um problema a resolver, que foi a saída do Felipe e arranjar um jogador com uma mecânica parecida, que no nosso grupo nós não tínhamos. Agora, temos um outro problema, que é a ausência do Ferrugem, principalmente nesses jogos fora de casa, onde temos uma proposta de fase defensiva, de preencher um pouco mais o meio e jogar no contra-ataque”, explicou Chamusca.

Willians Santana, que se recupera de lesão, vai ser mais usado nas próximas partidas e surge como uma opção. Willie, Hugo Sanches e William Barbio correm por fora na briga por essa lugar no ataque.

Fonte: Tribuna Independente