A parceria inédita em Alagoas, firmada entre o Prefeito Padre Eraldo e a Embrapa Semiárido continua trazendo desenvolvimento para os pequenos e médios produtores rurais do município.

Desde o início do projeto, que tem duração de 3 anos, diversas atividades já foram desenvolvidas com os produtores. Desde cursos, técnicas de manejo e distribuição gratuitas de mudas. Na manhã desta quarta-feira, 09, ao lado dos produtores rurais e técnicos da Embrapa e Secretaria Municipal de Agricultura, foi implantado mais um Centro de Apoio Tecnológico – CAT em uma área de um hectare. Neste novo CAT, as mudas de Limão Taiti foram doadas pela Embrapa e servirão como laboratório de aprendizado prático para os pequenos e médios produtores rurais de Delmiro Gouveia.

“Estamos investindo na fruticultura irrigada, aproveitando as conceituadas técnicas dos pesquisadores da Embrapa, para que nos próximos anos já seja possível ver uma mudança significativa na geração de renda para o homem do campo. Já foram realizadas a distribuição de mudas de Umbú para as famílias que participaram do processo de aprendizagem do manejo da frutífera. Agora estamos implantando o Limão Taiti. As ações desenvolvidas pela Embrapa em parceria com a Chesf estão trabalhando sobre 10 eixos para o desenvolvimento sustentável da agricultura na nossa cidade. É um avanço grande para uma área que estava esquecida por gestões anteriores. Com respeito e compromisso com a população da nossa cidade, estamos mudando Delmiro Gouveia”, destacou o Prefeito Padre Eraldo.

Prefeitura de Delmiro Gouveia. Tá Melhor! Tá Diferente!

CADA MINUTO
FOTO GOOGLE