O Ministério Público Federal (MPF) irá analisar as imagens contidas em vídeos que denigrem a imagem do reitor da Universidade Federal de Alagoas, o professor Josealdo Tonholo, e mais duas servidoras.

O órgão requisitou todo o conteúdo divulgado durante o processo eleitoral para a escolha de reitor da Ufal e afirmou, por meio de nota, que adotará as medidas cabíveis caso constatada a materialidade e a autoria.

O pedido de investigação foi feito pelo próprio reitor, que na época ainda estava no processo eleitoral. Os vídeos foram publicados em redes sociais.

Confira a nota do MPF:

Ministério Público Federal em Alagoas pediu informações ao denunciante a fim de investigar a verdade real do fatos narrados na representação. Foi pedido ao cidadão as imagens apócrifas que alega atingir sua própria imagem e a de outras duas servidoras da Universidade Federal de Alagoas, por ocasião do último pleito para escolha do novo reitor.

Uma vez constatada a materialidade e a autoria dos fatos narrados na representação, o MPF adotará as medidas cabíveis contra o (s) autor (es).

Por Redação/ Coluna Labafero
CADA MINUTO