Domingo (27) o desafio é contra o líder do Brasileirão. O CSA estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores deste duelo contra o Flamengo às 19h no Maracanã. No desembarque desta terça (22), a delegação estava muito triste pela derrota para o Botafogo. Nesta quarta (23), à tarde, acontece a reapresentação oficial.

“Perdemos alguns jogadores, mas o Argel vai montar uma estratégia boa para enfrentar o Flamengo lá. Jogo difícil, mas não é impossível. Quando a gente perde, nem tudo tá errado. Quando a gente ganha também não quer dizer que está tudo certinho. Temos uma sequência difícil, mas temos jogos ainda e matematicamente temos chances”, disse o zagueiro Alan Costa.

O técnico Argel Fucks perdeu, pelo menos, um jogador. Volante titular, João Vitor foi expulso e cumpre a automática. Além de João Vitor, quem pode desfalcar o CSA na próxima rodada é o também volante Naldo. Ele saiu de campo com suspeita de lesão no tendão de Aquiles.

Titulares do CSA, o goleiro Jordi e o atacante Bustamante se recuperam de lesões musculares e ainda vão ser reavaliados. Argel ainda espera contar com pelo menos um deles domingo.

“Próximo jogo é contra um adversário de qualidade, é o líder do campeonato. Mas o futebol é assim: às vezes acontece erro, acontece acerto, às vezes o futebol prega peças. Vamos colocar um time competitivo na próxima partida”, disse Argel.

A briga embaixo da tabela está cada vez maior e com menos concorrentes. O Cruzeiro já deu sinais de melhor, o Vasco da mesma forma, e o Botafogo também. O CSA trabalha com o objetivo de seis vitórias e um empate para terminar o ano ainda na Série A.

“Nós estamos a três pontos para sair da zona do rebaixamento. Confiamos no trabalho, confiamos no conteúdo que nós temos, no grupo de jogadores. Nós vamos recuperar todo mundo, colocar um time competitivo na próxima partida e pensar jogo a jogo. Já saímos duas (vezes, da zona de rebaixamento), então podemos sair a terceira. Eu gostaria de estar fora da zona de rebaixamento lá na 36ª rodada. Nós vamos trabalhar, lutar, fazer as coisas que vêm fazendo. A equipe tá correndo, tá competindo, agredindo, hoje teve uma hombridade muito grande, mesmo com um jogador a menos, não se encolheu, não defendeu o resultado, até porque não era interessante para gente, jogou para cima, o futebol é isso. Bola pra frente e agora é pensar na próxima partida”, concluiu.

Fonte: Tribuna Independente